Jogo contra o rebaixamento

0comentário

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B vai definir somente o último time que será rebaixado à Série C de 2010, isso por que Vasco, Ceará, Guarani e Atlético-GO já confirmaram o acesso à elite do próximo ano, enquanto ABC, Campinense e Forteleza são os times já rebaixados nesta temporada. Dessa maneira, quatro são os times que ainda lutam contra o rebaixamento: Juventude, Ipatinga, Brasiliense e América-RN.

A rodada final acontece na sexta-feira e sábado, quando serão definidos os times que irão, em 2010, estarem na Terceirona. O Portal Futebol Interior, que acompanhou a competição com exclusividade, traz, agora, o que cada clube precisa fazer para se livrar da degola e salvar o ano de 2009.

Confira o que cada clube necessita:

Juventude – O time de Caxias do Sul é o que tem a situação mais delicada entre os quatro concorrentes. Com 44 pontos e na 17ª colocação, o Juventude encara o Guarani, fora de casa, no Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo será festivo para o time campineiro, que comemora o retorno à elite e deve receber público de 27 mil torcedores. Para se livrar da queda, o time gaúcho precisa acabar com a festa do Bugre e vencer, além de torcer por tropeço de, pelo menos, um time que ainda disputa contra o rebaixamento. Em caso de empate, o Juventude se livra caso o Ipatinga seja derrotado pelo Vasco da Gama, em Ipatinga. Assim, os times ficariam empatados, com 45 pontos, mas o JU teria maior número de vitórias (12 a 11).

Ipatinga – O time mineiro depende somente de si, pois soma 45 pontos e ocupa a 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Assim, o principal objetivo é vencer o Vasco, que já conquistou o acesso e o título da Série B. O time carioca deve dar uma “ajudinha” aos mineiros, pois planeja mandar um time reserva para Ipatinga. Outra forma de se livrar com empate ou derrota é torcer para que o Juventude perca do Guarani, fora de casa.

Brasiliense – A vitória diante do Bragantino, por 2 a 1, veio em boa hora para o Jacaré, que, agora, precisa somente de uma vitória para se safar da degola, pois soma 45 pontos, na 15ª colocação. O Brasiliense recebe na última rodada o Vila Nova, em Brasília, e deve vencer, pois o adversário não luta por mais nada na competição e deu férias para alguns jogadores. Por outro lado, em caso de empate ou derrota, precisa torcer por tropeços de Ipatinga ou Juventude.

América-RN – Outro time que venceu no momento certo. Também com 45 pontos, o time potiguar é o 14º colocado, e precisa somente de uma vitória diante do Ceará, fora de casa, em Fortaleza, no jogo da festa do time cearense na volta à elite. Apesar da dura missão, o Mecão ainda se livra do rebaixamento com um empate, mas, para que isso aconteça, torce por tropeço de pelo menos um adversário na luta contra o rebaixamento. Em caso de derrota, basta que o Juventude não vença o Guarani.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Jogo contra o rebaixamento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: