O que vai ser discutido?

1comentário

A reunião do Conselho Arbitral de Clubes marcada para o próximo dia 2 deverá confirmar o calendário do futebol maranhense e o início do Campeonato Maranhense para 31 de janeiro, mas o número de clubes é a grande incógnita. Sem esta definição fica muito difícil para o torcedor entender alguma coisa.

Serão oito, nove, dez ou doze clubes? A reunião está marcada para o dia 2, mas a definição na Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva só acontece no dia seguinte (3 de dezembro). Por isso, o Departamento Técnico deverá discutir até três fórmulas de disputa. Para evitar isto, a reunião do arbitral bem que poderia ocorrer na sexta-feira (dia 4).

O início do Campeonato Maranhense estava previsto para 24 de janeiro, mas logo na primeira reunião os clubes mudaram a data de início para 31 de janeiro. Os prejudicados são Sampaio e JV Lideral que vão nos representar na Copa do Brasil.

Quem não lembra o que aconteceu este ano com Moto e Sampaio. O Sampaio, por exemplo, fez o seu primeiro jogo da temporada logo de cara com o Figueirense e ainda sem ritmo de jogo fez bonito. Venceu aqui e só foi desclassificado em Florianópolis. O Moto empatou em casa com o Náutico e depois morreu no Recife.

Agora, se Sampaio e JV Lideral não abrirem o olho, serão vítimas do nosso calendário mais uma vez.

1 comentário para "O que vai ser discutido?"


  1. Niroldi Gama

    Oito clubes tá de bom tamanho. Turno e returno. Mata-mata 1º x 3º e 2º x 4º (ida e volta) e final (ida e volta). 18 datas, fácil, fácil.
    Moto Clube, Chapadinha, Santa Quitéria e Viana disputam novamente a 2ª divisão. Disputam na época da Copa do Mundo, só com categoria de base, com atletas e técnicos daqui, com a mesma fórmula da 1ª divisão que sugeri.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: