Nova irregularidade

1comentário

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José Ribamar Marques considerou irregular a reunião realizada ontem pelo Conselho Arbitral com o aval da FMF e que mudou o calendário do futebol maranhense, além de criar uma nova competição para acomodar clubes das duas divisões em especial as equipes envolvidas no escândalo da armação de resultados na 2ª divisão do Campeonato Maranhense.

– Eu acho que essa reunião é igualzinha às outras reuniões que fizeram completamente ilegal e até uma maneira de confundir a opinião pública, mas eu acredito que na sociedade desportiva existem pessoas esclarecidas que sabem que isso aí é mais um comportamento desses que nós já estamos acostumados a enfrentar cheio de ilegalidade para resolver o problema deles [Federação]. Aquele jeito que eles fazem sempre de através da impunidade tentar tapar o sol com a peneira.

Marques destacou que cabe uma denúncia da Procuradoria.

– Cabe a atuação do Procurador do Tribunal que deveria tomar as providências.

Marques disse que o TJD não tem responsabilidade sobre o que está acontecendo no nosso futebol, mas deixou escapar que os resultados dos julgamentos seguem a vontade do presidente da FMF.

– O Tribunal sempre agiu, agora, está entendendo, os resultados dos julgamentos você sabe que são feitos de acordo com a vontade do presidente da Federação. O Tribunal de Justiça Desportiva não é responsável por esta situação que foi criada pela Federação. Quem gerencia, quem administra o futebol é a Federação – afirmou.

O presidente do TJD disse que a principal irregularidade praticada durante a reunião que criou a Copa União foi o convite feito a três culbes [Moto, Santa Quitéria e Viana}.

– Não existe convite. Futebol hoje é critério técnico. Não fizeram uma reunião para mudar o calendário da Federação, tiraram a Taça Cidade de São Luís e fizeram essa nova [Copa União] para puder ludibriar a Justiça Desportiva. Isso aí é um confronto. Eles entendem que existe um confronto entre Justiça Esportiva e a Federação, a direção da Federação. Emtão, eles como são todos poderosos, para mostrar que tem que começar a competição do jeito que eles querem, essas coisas todas aí eles fizeram essa armação aí.

Marques aproveitou para fazer um alerta ao Governo que deverá implantar o programa Viva Nota na nova competição.

– É preciso que o  Governo do Estado que vai promover que vai ajudar aí com esse programa Nota na Mão é dinheiro público, é preciso que ele tome cuidado com essas condições aí que estão fazendo, formalizando aí aleatoriamente justamente para puder receber aí este dinheiro do Estado. É preciso que ela saiba da seriedade que está rendo essas competições.

1 comentário para "Nova irregularidade"


  1. José de Oliveira Ramos

    Está vendo Zeca?
    Repito (e nem estou incluindo nem retirando ninguém – quem tiver cabeça para carapuça que a coloque) como existem pessoas de regular e até bom nível de intelectualidade que “aprovam” essas coisas que são feitas no futebol. E ainda acham que, apoiando esse tipo de coisa, estão “ajudando” o futebol. Taí a palavra do Presidente do TJD. Não se pode descobrir um bandido com o nome João e, só por mudar o nome dele para Josaé, achar que agora ele não é mais bandido. Vida que segue.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: