Ministro quer punição aos responsáveis

1comentário

0,,22451900-DP,00O Ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve nesta segunda-feira à noite na festa do prêmio Craque do Brasileirão, no Rio de Janeiro. Chocado com as imagens da briga generalizada em Curitiba, após a partida entre Coritiba e Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o ministro pediu uma severa punição aos responsáveis.

– As pessoas que fizeram toda aquela confusão não eram torcedores de futebol, eram vândalos e vamos fazer de tudo para bani-los do esporte. Aquelas pessoas feriram o centenário do Coritiba – disse.

O Ministro do Esporte também criticou a confusão na venda de ingressos no Rio de Janeiro para a partida entre Flamengo e Grêmio. Milhares de torcedores sofreram para garantir um lugar no Maracanã. E a polícia agiu com violência para desfazer a enorme fila após o fim dos bilhetes.

coxa01– Isso não pode ser assim. É preciso mais profissionalismo. Hoje você vai comprar um ingresso para o teatro ou para o cinema e é fácil, tem lugar marcado, compra pela internet. Temos que valorizar e dar mais conforto ao nosso torcedor.

Orlando Silva espera que o esporte brasileiro passe por mudança até a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016. Para o ministro, o caminho ainda é muito longo.

– O Brasil precisa evoluir muito para sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. O Brasil precisa organizar o sistema esportivo do país. É preciso reestruturar toda a nossa política esportiva. Nós estamos em um bom caminho, mas ainda é preciso estabelecer um plano de metas, que deve ser avaliado ano a ano. Temos que ter mais profissionalismo.

Thiago Lavinas, do Globoesporte.com

1 comentário para "Ministro quer punição aos responsáveis"


  1. Francisco Batalha de Carvalho

    Zeca. imagina se isso tivesse acontecido no nordeste. estavamos sendo chamados de indioos, olha que Coritiba e considerada capital modelo do Brasil……

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: