Maranhão enfrentará o Rio de Janeiro

1comentário

Foto: Gaspar Nóbrega

Definido o adversário da seleção maranhense de beach-soccer nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, que está sendo realizado na cidade de Serra, no Espírito Santo. Como já era esperado, o Maranhão terá um rival um tanto quanto indigesto na segunda fase: a seleção do Rio de Janeiro.

A partida entre os maranhenses e os cariocas será realizada na próxima quinta-feira, dia 17, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV, a partir das 15h, horário local.

O Maranhão terminou na segunda colocação no Grupo A, atrás somente do Espírito Santo, que conseguiu duas vitórias em dois jogos. Os donos da casa terão pela frente o Rio Grande do Norte na segunda fase, também na quinta-feira.

A campanha do Maranhão

Os maranhenses chegam às quartas-de-final já tendo experimentado o gosto da vitória e da derrota. Na estreia no Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer, o Maranhão esteve perto de derrotar o Espírito Santo, mas foram derrotados na prorrogação por 4 a 3.

Na partida seguinte, o Maranhão entrou sob pressão. Só a vitória garantia a equipe dirigida por Andrey Valério na segunda fase. E foi exatamente o que a jovem seleção maranhense conseguiu: 5 a 4 contra o Ceará e vaga assegurada para as quartas-de-final.

Artilharia maranhense

O principal goleador do Maranhão é Juninho. O jogador já balançou as redes em três oportunidades. Na sequência, está Rodrigo com dois gols. E com um gol cada um, estão DDI, Wellington e Kaká.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

1 comentário para "Maranhão enfrentará o Rio de Janeiro"


  1. Paulo de Tarso

    OLÁ ZECA SOARES,

    COMO BRILHANTE JORNALISTA ESPORTIVO, GOSTARIA QUE VOCÊ ME RESPONDESSE O MOTIVO DA CBF TER SE EQUIVOCADO NA PONTUAÇÃO DO RANKING NACIONAL DE NOSSOS MAIORES CLUBES. VEJA BEM: O RANKING DE CLUBES AO FINAL DE 2008 MOSTRAVA O SAMPAIO COM 258 PONTOS E O MOTO COM 302. AGORA ME SAI UM RANKING AO FINAL DE 2009 ONDE O SAMPAIO SÓ CONQUISTOU 2 PONTOS, INDO A 260 E O MOTO CONQUISTANDO 8 PONTOS, INDO A 310. SÓ NÃO ENTENDO DE ONDE O MOTO TIROU 8 PONTOS. PELA CONVENÇÃO DE PONTOS DA CBF, TANTO SAMPAIO E MOTO TERIAM DIREITO A 1 PONTO POR TEREM FICADO NA 1ª FASE DA COPA DO BRASIL 2009. PELA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE C, MESMO SENDO REBAIXADO, O SAMPAIO FICOU EM 17º, CONQUISTANDO ENTÃO 4 PONTOS. QUANTO À SÉRIE D, A CBF É OMISSA E NÃO FALA EM DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS. MAS MESMO QUE HOUVESSE, O MOTO CONQUISTARIA MENOS PONTOS QUE O SAMPAIO, POIS NÓS, BOLIVIANOS, DISPUTAMOS A “C” E O MOTO A “D”. HÁ UM EQUÍVOCO FLAGRANTE E TEM QUE SER CORRIGIDO. PODE ATÉ NÃO TER SIDO MUITO, MAS SÓ 2 PONTOS O SAMPAIO NÃO CONQUISTOU. AGUARDO RESPOSTA E ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA LHE DEMONSTRAR, ATRAVÉS DOS ARQUIVOS DO RANKING DE 2008, O EQUÍVOCO EM RELAÇÃO AO DE 2009.
    UM FORTE ABRAÇO!

    RESPOSTA: OBRIGADO PELA CONFIANÇA. TAMBÉM NÃO ENTENDO ALGUNS CRITÉRIOS DA CBF, MAS DIRIA APENAS QUE O SÃO PAULO E O FLAMENGO TEM O MAIOR NÚMERO DE TÍTULOS NACIONAIS, MAS O GRÊMIO É O LÍDER. NO RANKING DA FIFA, NO MÊS PASSADO, A ESPANHA QUE NUNCA GANHOU UMA COPA ESTAVA NA LIDERANÇA. É MUITO CONFUSO ESSES LEVANTAMENTOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: