Sampaio quer jogos da Copa do Brasil em São Luís

1comentário

A diretoria do Sampaio encaminhou à CBF um pedido para cumprir a punição da perda de dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro da Série D, e não mais na primeira partida do Tricolor na Copa do Brasil. A informação foi confirmada ao BLOG pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota hoje (15) à tarde, que disse que o advogado do clube, Michel Assec, enviou o ofício à CBF.

No entanto, Frota disse, que em seu entendimento, o time boliviano tem apenas um jogo de punição a cumprir. Segundo o dirigente, o Sampaio cumpriu duas partidas de punição no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, contra o Tio Branco-AC e o Paysandu-PA.

Caso a CBF atenda ao pedido do time maranhense, o Sampaio jogará a partida de volta da Copa do Brasil, contra o São Domingos-SE, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O jogo está marcado para o dia 24 de fevereiro.

Além disso, a punição da perda de mando campo por parte do Tricolor será cumprida somente no Brasileiro da Quarta Divisão.

No site da CBF, a partida de volta entre Sampaio e São Domingos-SE está marcada para o Estádio Nhozinho Santos. No entanto, o time maranhense ainda não tem a confirmação se esta informação será cumprida, pois ainda espera uma resposta oficial da CBF.

Atualizada às 14h13 para acréscimos de informações.

1 comentário para "Sampaio quer jogos da Copa do Brasil em São Luís"


  1. Saulo de Tarso

    Os diretores do Sampaio deviam pensar logo em pagar essa dívida com a CBF. São dois mandos de campo que perdemos e temos que cumprir. Dívida se paga logo, não se deixa pra depois, até mesmo porque na Copa do Brasil, se passarmos pelo São Domingos, o outro mando já pagamos contra o Atlético-PR, eventualmente. Já na série D, é obrigação subirmos pra C e, portanto temos que nos valer do mando de campo é nessa competição, que não vai ser fácil, pois certamente teremos o REMO, SANTA CRUZ, FERROVIÁRIO-CE e outros na disputa.

    QUanto ao ranking da CBF tenho a dizer que a entidade maior do futebol brasileiro está cometendo um equívoco com o Sampaio. Veja bem: o ranking de clubes ao final de 2008 mostrava o Sampaio com 258 pontos e o moto com 302. Agora me sai um ranking ao final de 2009 onde o Sampaio só conquistou 2 pontos, indo a 260 e o Moto tendo conquistado 8 pontos, indo a 310. Não entendo de onde o Moto tirou 8 pontos e o Sampaio ficou com apenas 2, já que o tricolor disputou uma divisão acima daquele time. Pela convenção de pontos da CBF, tanto Sampaio e Moto teriam direito a 1 ponto por terem ficado na 1ª fase da Copa do Brasil 2009. Pela participação na série C, mesmo sendo rebaixado, o sampaio ficou em 17º, conquistando então 4 pontos, conforme a convenção de pontos. Quanto à série D, que o Moto participou, a CBF é omissa e sequer fala em distribuição de pontos. Mas mesmo que houvesse distribuição de pontos na série D, o moto conquistaria menos pontos que o Sampaio, pois este disputou a “C” enquanto o Moto a série “D”. Há um equívoco flagrante e a diretoria do Sampaio tem que buscar corrigir junto à CBF.
    Um forte abraço!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: