Beach-Soccer

0comentário

Foto: Gaspar NóbregaO XIII Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer 2009 entra em sua reta final. Passada a primeira fase, a competição tem sequência na tarde desta quinta-feira, dia 17, com a rodada das quartas-de-final do torneio, jogos que vão definir as quatro seleções semifinalistas. Oito equipes se classificaram: Espírito Santo e Maranhão (Grupo A), Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte (Grupo B), Bahia e Pernambuco (Grupo C), e São Paulo e Alagoas (Grupo D). Cinco seleções foram eliminadas: Ceará, Tocantins, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraíba. E serão quatro confrontos de tirar o fôlego: Rio de Janeiro x Maranhão (às 16h), São Paulo x Pernambuco (às 17h30min), Bahia x Alagoas (a seguir) e, fechando a rodada, Espírito Santo x Rio Grande do Norte. Três equipes do sudeste e cinco do nordeste. A arena da praia de Jacaraípe vai ferver e não vai ser só por causa do sol forte.
 
Em 15 partidas disputadas até agora na competição, foram marcados 118 gols e Amaral (Ceará) e Dyla (Tocantins) – ambos já eliminados do torneio – são os artilheiros com 4 gols cada. Na sexta-feira, dia 18, serão disputadas as semifinais do torneio. O XIII Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer 2009 tem apoio de Jacaraípe Praia Hotel, Sesi e Águia Branca, patrocínio de Prefeitura Municipal de Serra, Gillette, Nike e Banestes, e organização de Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS). A entrada é franca.
 
RIO DE JANEIRO x MARANHÃO
Arbitragem: Ivo Santos (SE – FIFA), Elias Coelho (PE – FIFA), Flávio Lima (RN) e Fábio Faustino (ES)
 
O Rio de Janeiro teve a melhor campanha da fase classificatória de sua chave. Venceu o Rio Grande do Norte por 5 a 3 e Tocantins por 6 a 5. A seleção fluminense tem dois títulos nacionais (1998/1997), tem o técnico Alexandre Soares (Seleção Brasileira) no banco e conta com a experiência de Benjamin, Betinho, Daniel e Mão, jogadores que fizeram parte da campanha do tetracampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA, em novembro, em Dubai. Comandado pelo experiente Andrey Valério, o Maranhão, atual campeão – venceu o campeonato em 2008 em casa – e vice-campeão em 2004, manteve a base da temporada passada – a exceção é o luso-brasileiro Alan – e aposta na força do conjunto para estar na semifinal.
 
DANIEL (RJ)
– É um time bem armado, é o atual campeão e marca muito forte. Eles mantiveram a base do ano passado e estão jogando bem, defendendo e atacando com equilíbrio. Agora, quem errar volta para casa e isso faz com que o jogo se torne ainda mais nervoso. Temos um time que mescla juventude e experiência e precisamos saber usar essa experiência para ter tranquilidade nos momentos decisivos.
 
JUNINHO (MA)
– Viemos ao Espírito Santo com o objetivo de lutar pelo bicampeonato. Vamos enfrentar uma equipe de altíssimo nível, que tem jogadores rodados, que podem decidir o jogo num lance. Mas estamos crescendo no campeonato, precisamos ter atenção e jogar o nosso jogo, tentar impor o nosso ritmo, porque vai ser uma partida muito difícil, mas temos condições de jogar de igual para igual e vencer.
 
SÃO PAULO x PERNAMBUCO
Arbitragem: Antônio Buaiz (ES), Alexandre Andrade (DF), Alex Gomes (ES) e Bruno Barros (ES)
 
São Paulo fechou em primeiro lugar no Grupo D, o mais equilibrado da fase de classificação. Com duas vitórias (Alagoas e Rio Grande do Sul) e uma derrota (Paraíba), os paulistas garantiram a melhor campanha da chave e, reforçados por Sidney, Bueno e Daniel Souza, campeões mundiais com a Seleção Brasileira em Dubai, enfrentam a forte equipe de Pernambuco, que perdeu nos pênaltis o primeiro lugar da chave C para a Bahia. Seis vezes campeã brasileira, a equipe de São Paulo tenta o hepta contra um adversário que busca seu primeiro título nacional, tendo um terceiro lugar em 2002 como o melhor resultado até hoje na história do Campeonato Brasileiro.
 
BUENO (SP)
– É um time que joga duro e que tem uma defesa muito forte. Assistimos ao jogo deles, vai ser uma partida dura, porque as duas equipes possuem jogadores inteligente e uma defesa que não dá espaços. Nosso objetivo é lutar pelo título, levar São Paulo de novo ao pódio, e Pernambuco está no nosso caminho. Respeitamos eles, mas estamos muito unidos para chegar às semifinais.
 
KOJAK (PE)
– Jogamos contra São Paulo no ano passado e vencemos por 6 a 2. Mas o time mudou muito, vieram Sidney, Daniel e Bueno, jogadores da Seleção Brasileira, e a equipe ficou mais técnica, bem mais equilibrada. Nossa seleção está renovada, mas jogando com o coração, precisamos marcar forte e sair em velocidade, para surpreender eles.
 
BAHIA x ALAGOAS
Arbitragem: Felipe Varejão (ES – FIFA), Mayron Novais (MA), Bruno Barros (ES) e Fábio Faustino (ES)
 
No confronto nordestino das quartas-de-final, muita rivalidade em quadra. A Bahia tem a experiência de Anderson e Souza, jogadores com passagens pela Seleção Brasileira, enquanto que Alagoas voltou ao campeonato – não disputou em 2008 – com uma equipe renovada. Vice-campeã do Campeonato Brasileiro 2008, a Bahia terminou a fase de classificação de maneira invicta – derrotou Distrito Federal e venceu Pernambuco nos pênaltis – no Grupo C, enquanto que Alagoas eliminou a Paraíba na última rodada para passar em segundo lugar na chave D (perdeu para São Paulo e derrotou o Rio Grande do Sul). A seleção alagoas quer fazer história: tenta melhorar a quinta posição alcançada em 1998, seu melhor resultado até hoje na competição.
 
SÁVIO (BA)
– Tem tempo que não enfrentamos Alagoas no campeonato. É um time novo, mas muito veloz e com jogadores de habilidade. Eles chegaram com méritos às quartas-de-final, numa chave bastante difícil, e vai vencer quem errar menos. Não podemos dar espaços.
 
MÁRCIO (AL)
– A Bahia é uma equipe mais técnica que a nossa, mas estamos bem de pernas, com bom condicionamento físico, precisamos, sim, controlar a afobação no ataque, porque estamos nos precipitando e perdendo boas chances. Vamos com vontade, vamos na garra para tentar vencer a técnica.
 
ESPÍRITO SANTO x RIO GRANDE DO NORTE
Arbitragem: Alberto Magno (PB), Wagner Rizo (SP), Cosme Iran (BA) e Alexandre Andrade (DF)
 
O confronto promete levantar as arquibancadas em Jacaraípe. Algoz dos capixabas nos dois últimos campeonatos – venceu na semifinal em 2007, quando conquistou o título brasileiro, e na disputa do terceiro lugar ano passado – , a seleção potiguar tem o atacante André, eleito o ‘Melhor Jogador’ do Campeonato Brasileiro (2008/2007) e o goleiro Alessandro, ambos campeões da Copa do Mundo FIFA em Dubai. Mas o Espírito Santo, bicampeão nacional (2001/2000) e vice-líder do ranking brasileiro, tem os tetracampeões mundiais Buru e Bruno Malias comandando a equipe da casa, que conta ainda com os experientes Duda e Robertinho. Na primeira fase, o Espírito Santo venceu seus dois jogos (Maranhão e Ceará) e ficou em primeiro lugar do Grupo A, enquanto que o Rio Grande do Norte foi o segundo colocado do Grupo B (venceu Tocantins e perdeu para o Rio de Janeiro).
 
BURU (ES)
– Conhecemos bem o Rio Grande do Norte e eles também nos conhecem muito bem. Vai ser um jogo muito igual, com certeza, bem disputado, e decidido nos detalhes. André é o principal jogador, mas não joga sozinho, temos que marcar forte, porque o time tem um conjunto muito bom. Esta é a primeira final do campeonato, quem perder está fora, e nosso objetivo é lutar pelo título. Temos a torcida para jogar com a gente e isso vai nos ajudar muito.
 
ANDRÉ (RN)
– Vamos enfrentar uma das melhores seleções da competição, uma das favoritas, mas estamos preparados. Todos estão muito concentrados, o Espírito Santo é um time técnico, de habilidade, e que tem um ataque de qualidade, não podemos dar liberdade porque pode ser fatal. Vamos jogar contra eles e contra a torcida, e precisamos ter muita atenção do primeiro ao último minuto e calma nas finalizações.
 
QUARTAS-DE-FINAL
QUINTA-FEIRA – 17.12
16h00 (JOGO 16) – Rio de Janeiro x Maranhão (SporTV)
17h30 (JOGO 17) – São Paulo x Pernambuco (SporTV)
a seguir (JOGO 18) – Bahia x Alagoas
a seguir (JOGO 19) – Espírito Santo x Rio Grande do Norte

SEMIFINAIS
SEXTA-FEIRA – 18.12
11h30 – Vencedor JOGO 16 x Vencedor JOGO 17 (SporTV)
13h00 –  Vencedor JOGO 18 x Vencedor JOGO 19 (SporTV)

Sem comentário para "Beach-Soccer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: