Bate-papo

0comentário

ddiokA um dia da partida decisiva entre Maranhão e Rio de Janeiro pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer, o clima é de total confiança em meio aos maranhenses.

Para o jogador DDI, a Seleção Maranhense tem todas as chances de vencer o Rio de Janeiro que é uma equipe formada pela base da Seleção Brasileira.

Confira a entrevista:

BLOG – O Maranhão já está nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. Na sua opinião é possível pensar em título?

DDI – Com toda certeza, pois provamos que estamos no mesmo nível das grandes seleções do Campeonato Brasileiro. É impossível não pensar em título, contudo, temos que pensar jogo a jogo. O nosso próximo objetivo é vencer a forte seleção carioca.

BLOG – A Seleção Maranhense é apontada em Serra-ES como uma das candidatas ao título. Isso é fruto de que na sua opinião?

DDI – Trabalho da comissão técnica, resposta do período de treinamentos e do foco principal, que é a conquista do bi Campeonato Brasileiro.

BLOG – Nos dois primeiros jogos, a Seleção Maranhense andou vacilando nos últimos segundos e levando gols. Vocês já conversaram sobre isto e que cuidados deverão tomar de agora em diante?

DDI – Já conversamos muito sobre esses erros, porém naquela partida contra o Espirito Santo, sabíamos que poderíamos errar, mesmo contra a nossa vontade, a partir do jogo contra o Ceará, tivemos que trabalhar com erro zero, pois só assim atingiríamos o nosso objetivo que é a conquista do título. Os principal cuidado que teremos que ter, será a atenção redobrada, pois nesta fase ficaram as seleções mais qualificadas, e dessa maneira qualquer vacilo, levará a uma derrota.

BLOG – O adversário agora será o Rio de Janeiro. Tem essa história de medo ou apenas respeito pelo adversário que tem a base da Seleção Brasileira?

DDI – A Seleção Maranhense chegou a um estágio dentro do Beach-Soccer que não tem motivo para temer nenhuma seleção. O que temos que manter é o respeito por todas as seleções e em todos os jogos a demonstração da tranquilidade que temos foram os belos resultados alcançados no ano passado, onde conquistamos a melhor campanha de uma seleção campeã em toda a história dos brasileiros, inclusive vencendo fortes equipes. O grande diferencial da nossa equipe em relação ao grupo do ano passado, é o fato de temos no grupo três atletas estreando na competição e que mesmo nesta condição tem demonstrado que sabem do peso de vestir a camisa do Maranhão e com isso estão bastante motivados e confiantes em ajudar na conquista de mais uma vitória.

BLOG – Como deve ser a postura da equipe diante de um adversário tão qualificado como é o Rio de Janeiro?

DDI – A melhor postura é o respeito que temos que ter a todas as seleções que enfrentamos sem que se confunda respeito com temor, medo, vamos fazer o nosso jogo. Sabemos que o jogo será decidido nos detalhes, por isso que temos que errar menos do que o Rio de Janeiro.

BLOG – A torcida maranhense poderá acompanhar vocês pelo SporTV. O que os torcedores poderão esperar?

DDI –  A mesma alegria quando jogamos no Maranhão e podem ter certeza que todos os atletas maranhenses sentem a vibração e pensamento positivo dos torcedores que estão acompanhando pela SporTV. E sei da bela cobertura jornalística que a Mirante faz para deixar o povo maranhense com as informações da nossa participação no Brasileiro, isso aumenta a nossa responsabilidade em mais uma vez representar bem o Estado do Maranhão. E todos os maranhense podem ter absoluta certeza de que apesar de não ter nascidos no Maranhão, eu e outros atletas vamos, mais uma vez, honrar esse Estado que passamos a amar.

Foto: Eurico Pacífico

Sem comentário para "Bate-papo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: