Dia de decisão

0comentário

beachsoccer_blog

Será tudo ou nada nesta quinta-feira (17) para a seleção maranhense no Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. O atual campeão brasileiro (o Maranhão) mede todas as forças com o Rio de Janeiro, que é simplesmente a base da seleção brasileira. Uma partida que promete aquecer as areias da cidade de Serra, no Espírito Santo.

O encontro entre duas das principais seleções do beach-soccer nacional vale uma vaga à semifinal do torneio e terá transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 15h (horário local).

Mesmo reconhecendo que não será uma missão fácil superar a equipe formada por Mão, Betinho, Daniel e o craque Benjamin, os maranhenses acreditam que vencer é uma possibilidade real.

Para Andrey Valério, técnico do Maranhão, o jogo será decidido nos detalhes será o vencedor quem errar menos.

– Vamos jogar contra o Rio de Janeiro na quinta-feira. Eles possuem a base da seleção brasileira: Mão, Benjamin, Daniel, Betinho e inclusive o técnico Alexandre. Mas nós não podemos escolher adversários. Vamos pro jogo e ver no que vai dar. Assim como contra o Espírito Santo vai ser um clássico e os detalhes farão a diferença. Tomara que desta vez pra nós – disse.

Quem também compartilha do pensamento de Andrey Valério, é o jogador Juninho, um dos principais jogadores do Maranhão. Para Juninho, a seleção maranhense vem crescendo dentro da competição, o que representa um duelo bastante equilibrado entre as duas seleções.

– Viemos ao Espírito Santo com o objetivo de lutar pelo bicampeonato. Vamos enfrentar uma equipe de altíssimo nível, que tem jogadores rodados, que podem decidir o jogo num lance. Mas estamos crescendo no campeonato, precisamos ter atenção e jogar o nosso jogo, tentar impor o nosso ritmo, porque vai ser uma partida muito difícil, mas temos condições de jogar de igual para igual e vencer – revelou.

Um dos principais jogadores do Rio de Janeiro e da seleção brasileira, Daniel ressaltou que vencer o Maranhão será complicado. Para o atleta, a seleção maranhense é uma equipe bem armada e bastante perigosa.

– É um time bem armado, é o atual campeão e marca muito forte. Eles mantiveram a base do ano passado e estão jogando bem, defendendo e atacando com equilíbrio. Agora, quem errar volta para casa e isso faz com que o jogo se torne ainda mais nervoso. Temos um time que mescla juventude e experiência e precisamos saber usar essa experiência para ter tranquilidade nos momentos decisivos – disse.

A arbitragem desta partida decisiva fica por conta de Ivo Santos (SE – FIFA), Elias Coelho (PE – FIFA), Flávio Lima (RN) e Fábio Faustino (ES).

Campanhas

O Maranhão, atual campeão brasileiro de beach-soccer, estreou no torneio contra a forte equipe do Espírito Santo e foi derrotado por 4 a 3, somente na prorrogação. No entanto, os maranhense bateram o Ceará por 5 a 4 na segunda partida e se garantiram nas oitavas-de-final.

Já o Rio de janeiro ainda não sabe o que é perder na competição. Nas estreia, venceram o Rio Grande do Norte por 5 a 3. Depois, os cariocas passaram pelo Tocantins: 6 a 5.

Jogos das quartas-de-final
Rio de Janeiro x Maranhão
São Paulo x Pernambuco
Bahia x Alagoas
Espírito Santo x Rio Grande do Norte

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Sem comentário para "Dia de decisão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: