Nacional

1comentário

O Nacional de Santa Inês corre sério risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão, caso não dispute a Copa União. A ameaça foi feita pelo diretor-técnico da Federação Maranhense de Futebol (Geografia), ao saber da possibilidade de o Gavião ficar fora do torneio.

Ele explicou que a situação do Nacional é diferente do São José de Ribamar. “O São José pediu licença antes do fim do ano, ou seja, no prazo legal. Se o Nacional ficar fora da Copa União, depois de ter participado de todas as reuniões, sido colocado na tabela e faltando 20 dias para começar a competição, aí será considerado desistência, o que implicará na queda do seu time para a Série B”, explicou Geografia.

A possibilidade de o Nacional não disputar a Copa União é real. Acontece é que, segundo os dirigentes do clube, o prefeito de Santa Inês, Ronaldo Bringel, disse que a prefeitura só terá condições de patrocinar o clube no Campeonato Maranhense, pois o orçamento do município, no primeiro semestre, já está comprometido sem incluir qualquer repasse para o Nacional.

Sem dinheiro, a única esperança de o Gavião do Vale do Pindaré entrar no torneio será se a Federação Maranhense de Futebol (FMF) deixar para depois o pagamento das taxas iniciais que o clube precisará fazer e esperar até que o Naça receba a primeira parcela do programa Viva Nota.

No intuito de não ficar de fora da Copa União, os dirigentes do Nacional tentarão um acordo com a FMF para que possam montar o time. “Sem o patrocínio da Prefeitura de Santa Inês, fica praticamente impossível montar o time. Sabemos que o Viva Nota será criado, mas a primeira parcela só deve ser paga depois que a competição começar. Antes teremos que inscrever jogadores, o que custará em torno de R$ 6 mil. Como temos esse dinheiro, queremos que a Federação nos ajude, adiando o pagamento desas despesas”, explicou o presidente do conselho deliberativo do clube, Aldiomiro Muniz.

Dos times que estão inscritos na Copa União, o Nacional é o único que ainda não começou a treinar, mas Aldiomiro Muniz disse que tem comissão técnica e atletas acertados para começar os trabalhos em fevereiro. “Estamos certos com Josué Mendonça e com mais seis jogadores que ele trará do futebol cearense, mas só podemos trazê-los depois que tivermos a certeza de que poderemos pagá-los”, explicou.

Pela tabela da Copa União, o Nacional terá jogo dia 21 de fevereiro contra o Iape, em Santa Inês.

Por Equipe E+/O Estado

1 comentário para "Nacional"


  1. JOAQUIM CARVALHO

    CARO ZECA, QUE SACO DE GATO ESSA FMF. SAO JOSE DESISTE, BACABAL NINGUEM SABE SE VAI P/ ALGUM LUGAR,
    MOTO HORA DIZ QUE VAI PARTICIPAR, HORA DIZ QUE NÃO, NADA ACONTECE COM ESSES CLUBES, AGORA UM COITADO
    DE UM NACIONAL DESSE DA VIDA FICAM AMEAÇANDO REBAIXAR… P/ GRANDE SEGUNDA DIVISÃO. NÃO ME VENHAM
    COM HITORIA DE TABELA JÁ TA PRONTA QUE ISSO ELES MUDAM TODA HORA , DE ACORDO COM SEUS INTERESSES
    QUEREM FORÇAR OS CLUBES DAREM CREDIBILIDADE UMA TAL COPA UNIÃO QUE SO OS INTELECTUAIS DA FMF ACHAM
    GRANDE COISA.
    EITA FUTEBOLSINHO…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: