Tenista algoano conquista Grand Slam

0comentário

Foto: Divulgação site oficial Australian OpenO brasileiro Tiago Fernandes fez história ao vencer o australiano Sean Berman por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3 em 1h50min de jogo, e conquistar o título juvenil do Australian Open 2010, na madrugada deste sábado (horário de Brasília), em Melbourne, na Austrália.

Com o título, Tiago Fernandes tornou-se o primeiro tenista brasileiro da história a conquistar o título juvenil de simples de um Grand Slam. Em 1994, Gustavo Kuerten foi campeão juvenil de duplas em Roland Garros ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti.

Ao final da partida, já com o troféu nas mãos, o brasileiro não disfarçou a emoção com a vitória. “Eu agradeço à minha família, meus amigos, meus parceiros e a todos que compareceram para ver o jogo”, disse Tiago, tímido, cumprimentando o público que assistiu à decisão. 

Para disputar a final do Australian Open, o brasileiro eliminou na semifinal o francês Giani Mina, cabeça de chave número 2 do torneio, e o norte-americano Mitchell Frank, cabeça de chave número 4, nas oitavas de final.

Apontado como surpresa, o australiano, que participou do torneio como convidado, deixou para trás quatro cabeças de chave pelo caminho. Na segunda rodada, o eliminado foi o eslovaco Jozef Kovalik, cabeça de chave número 16. Nas oitavas de final, outro brasileiro, Guilherme Clezar, o número 10. A vítima nas quartas foi o austríaco Jason Kubler, cabeça de chave número 3. E na semifinal, Berman derrotou o húngaro Marton Fucsovics, número 6.

Alagoano de 17 anos (completados na última sexta-feira), Tiago Fernandes é pupilo do técnico Larri Passos, que foi o comandante de Gustavo Kuerten por vários anos. O tenista já havia tido um bom desempenho no US Open de 2009, quando alcançou as quartas de final da competição.

Por Site ESPN Brasil

Sem comentário para "Tenista algoano conquista Grand Slam"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: