Silêncio e omissão?

8comentários

Vamos continuar de braços cruzados? Vamos permanecer calados? Não estou vendo nenhuma movimentação dos dirigentes do Maranhão e Piauí para tentar garantir a participação de seus representantes no Nordestão 2010. A competição poderá ser confirmada pela CBF e pelo que se fala, sem nenhum representante do Maranhão e Piauí.

A decisão não é da CBF. Não é ela quem vai dizer quem participa ou não. A CBF apenas dirá se autoriza ou não a realização da competição este ano ou em 2011. A decisão sobre os participantes é da Liga Nordeste que é presidida por Eduardo Rocha.

Segundo Eduardo Rocha, o Nordestão teria 16 clubes: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas).

Mais uma vez, os estados do Maranhão e Piauí seriam excluídos da competição. E não me venham com a história que somos considerados da Região Norte dentro da geografia da CBF. Isto só está mesmo na cabeça dos gênios da Confederação Brasileira de Futebol.

Dirigentes de clubes e federações dos dois estados devem urgentemente unir forças e pressionar a direção da Liga. A participação dos nossos clubes no Nordestão dará um novo impulso ao nosso futebol. Por enquanto, não estou vendo nenhuma movimentação. É melhor gritar agora porque depois será tarde demais.

Maranhão e Piauí são do nordeste também!!! Ou não somos mais????

8 comentários para "Silêncio e omissão?"


  1. kaka

    RAPAZ O MOTO NO DÁ CONTA DE DISPUTAR NEM O CAMPEANATO AMADOR DE SÃO LUIS. SE TIVER DE IR TEM QUE SER O CAMPEÃO E VICE. QUE É O JV E SAMPAIA.

  2. ACR Motense

    Caro Bruno Alves,
    Moto e Sampaio não disputaram o Campeonato do Nordeste porque jogavam a Copa Norte. Esses torneios, assim como o Rio-São Paulo e o Sul-Minas, eram organizados pela CBF. Nada têm a ver com o que se está querendo implantar agora. Esse novo campeonato será organizado inteiramente pela Liga dos clubes nordestinos como forma de alavancar o futebol do NE, porque de todos esses “regionais”, foi o único que deu certo: sucesso de público e renda. A única coisa que se espera da CBF é o aval.
    Por isso não tem torneio de acesso nem escolha por critério técnico, pelo menos para essa primeira edição. Com todo respeito ao JV, que mostra uma organização impressionante, os representantes do MA para essa primeira edição devem ser Moto e Sampaio mesmo, pela história, pela tradição e pela torcida que possuem.
    Agora a FMF faz de tudo pra piorar o já combalido e quase inexistente futebol do MA. É brincadeira!

  3. matos

    ESTE TRABALHO DE INCLUSAO DOS CLUBES DO ESTADO MARANHAO E PIAUI, A PESSOAL MAIS INDICADA PRA COBRAR A INCLUSAO DOS CLUBES SERIA DO VICE PRESIDENTE DA CBF, SENHOR FERNANDO SARNEY, MAS COMO OS SARNEY NAO ESTAO NEM AI PRO INTERESSE DO POVO E SIM A SEUS PROPIROS MAIS UMA VEZ O MARANHAO VAI PAGAR POR TER ESTE CANCER NO COMANDO DAS INTIUIÇOES CONTINUE ASSIM E SEREMOS SEMPRE O ULTIMO EM TODOS QUESITOS MELHOR PADRAO DE VIDA ATE QUE UM DIA O SENHOR LA DE CIMA TENHA PIEDADE DESTE ESTADO E DE UM CABO NESTA FAMILIA MISERAVEL.

  4. Vitorioso

    Esta liga é uma versãodo Clube dos 13 do Nordeste , busca provir recursos pra os grandes da Bahia e Pernambuco que ficaram fora da Sul america, cada vez mais o futebol Brasileiro esta sendo dividido em grupinhos, é bom chamar-mos o Para e Piaui e formar um liga PIA PA MAR.

    A grana que será dividida entre os clubes é apenas R$ 2.400.000,00 ,sobrando R$ 150.000,00 pra cada clube ,pouco pra custeiar os gastos com passagem, viajem,etc de 16 clubes ….. Se entrar + clubes o valor a ser dividido reduz ainda +, e é exatamente o que eles não querem .

    Outra coisa , os clubes convidados foram os que participaram da ultima edição em 2003 , a inclusão de equipes acarreta em aumento do calendario (maior N* de jogos) . ….gerando aumento dos gastos com viagem e hospedagem , imagino que ja esta concebida a forma de disputa entre as 16 equipes . Nossa posição geografica em relação aos demais Estados ñ nos favorece .

    De qualquer forma isto seria a redenção do nosso futebol , mas os clubes Maranhenses teriam que ter participado da reunião em Natal (RN).

    Pra garantir nossa participação o argumento tem que ser pautado na viabilidade economica .

    P.S. (critica construtiva) – Este assunto ja esta na mídia a bastante tempo , demorou demais ser discutido aqui.

  5. LUÍS EDUARDO

    Meu Deus do céu!!! Quando é que esses urubus da FMF vão deixar a carniça em que transformaram o nosso futebol?

    Uma competição desse porte, já era pra estarmos confirmados.

    Tenho fé que ainda voltaremos a ser destaque no cenário nacional. Espero que em breve tudo esteja renovado, diretorias dos clubes, federação, impressa, etc.

  6. Abraão Lira Motense

    Realmente vc está certo. Bom texto, sobre esse erro da CBF em querer achar que MA e PI são do Norte e o que faz o nosso vice da CBF, Fernando Sarney sobre essa decisão. Ele será que não pode defender, sobre prejuízo ao povo do MA. A culpa é que todos são omissos aos dirigentes que temos. Que tem prestgios, mais não são preocupados e sim pelo lado financeiro. Por isso que larguei de comentar, nosso futebol, virou uma bagunça, sem rumo e investimentos, a pobreza impera ao nosso futebol. Um Estado que é o MA, tem um vice da CBF, mais isso só serve para receber seu dinheiro enão utilizar a sua força, para o crescimento ao nosso esporte favorito. Francamente…

  7. Bruno Alves

    Claro Zeca, o que os clubes podiam fazer já fizeram. Agora a LCFN pode até admitir um representante do Maranhão, no caso o campeão estadual, o JV Lideral. De acordo com eles o JV deverá participar de uma espécie de Série B do Nordestão.

    Nada mais justo, uma vez que essa seria a primeira vez que um clube maranhense participaria da competição. A posição deles está certa, agora quanto à alguma possível atitude da FMF pode esperar deitado, porque a federação nada vai fazer, uma vez que ela mesma não queria que os clubes participassem da competição

  8. Bruno Alves

    Claro Zeca, acho que não é só uma questão que os clubes devem resolver

    Nas primeiras edições da Copa Nordeste, os clubes do Maranhão não participaram da competição e agora querem uma vaga. O que o presidente da LCFN quer dizer é quanto ao regulamento da competição

    Pois convidariam Sampaio e Moto para a competição e já estariam automaticamente na competição. Não pode ser assim, acho que de fato eles devem disputar a divisão de acesso e apesar disso concordo com o que você disse assim que voltou das férias, a LCFN é o clube privê dos clubes nordestinos.

    O que Sampaio e Moto poderiam fazer já fizeram e convenhamos a FMF não está dando a mínima para o Nordestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: