Nordestão

1comentário

mapa_nordesteO Nordestão aguarda a volta ao Brasil do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que deve acontecer no dia oito deste mês. Afinal, quem é bobo de estar longe daqui no Carnaval?

Pois bem, o presidente da Liga, Eduardo Rocha, dá como certa a volta do certame e acredita na realização ainda este ano da competição, com a presença de 16 clubes, que seriam: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas).

Percebe-se a ausência dos representantes do Maranhão e Piauí, que eram esperados.

Eduardo Rocha diz que mesmo se foram aceitos pelo conselho, os clubes do Piauí e Maranhão terão de participar de um torneio classificatório para a próxima edição da competição, já que o estatuto da Liga proíbe convites.

O curioso é que tanto a gente cobra igualdade a aponta as diferenças, mas acabamos fazendo da mesma forma. Por que excluir os dois Estados da CN se ambos estão geograficamente posicionados em nosso solo??

O Nordeste tem nove estados (tá vendo que eu decorei, professora Rosemary?) e por que não distribuir equilibradamente as vagas? Se não pode realizar a competição com dois representantes de cada, que ao menos um esteja presente. Duas vagas para Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte e uma para o Piauí e Maranhão.

Do Blog Futebol Nordestino

1 comentário para "Nordestão"


  1. Ubiatá Meireles

    Simplesmente houve comodismo dos dirigentes do futebol do Piauí e Maranhão em relação ao Nordestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: