Beach-Soccer

1comentário

Foto: Divulgação/CBBSQue o Brasil é o país do beach-soccer, ninguém discute. Mas será que existe discussão sobre a Seleção Maranhense ser o Brasil no Torneio Internacional da modalidade, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina? Pelo jeito não há. Tudo porque um convite da Confederação Brasileira de Beach-Soccer (CBBS) indicou a Seleção Maranhense para a disputa deste torneio internacional entre os dias 2 e 4 de abril em Buenos Aires, que reunirá algumas das principais seleções sulamericanas: Argentina, Uruguai e Chile.

O convite oficial da CBBS chegou às mãos do presidente da Federação Maranhense de Beach-Soccer, Eurico Pacífico, nesta semana. De acordo com Pacífico, é uma honra para o beach-soccer maranhense receber tal convite, uma vez que o Brasil é uma potência mundial na modalidade e o Maranhão será o representante brasileiro na competição.

– O beach-soccer maranhense fica bastante honrado em poder participar de um evento esportivo internacional pela primeira vez, apesar de sabermos da responsabilidade que nos acompanha, por meio desse convite, já que o Brasil é um país com tradição dentro da modalidade. O Maranhão deverá manter a qualidade e respeito que conquistamos nas diversas competições, que o selecionado brasileiro participa – explicou.

Para a disputa do Torneio Internacional de Beach-Soccer, o Maranhão vai com força máxima para surpreender os adversários. Para isso, Eurico Pacífico garantiu que os dez atletas, que irão para a Argentina com a Seleção Maranhense, possuem experiência em campeonatos nacionais.

No entanto, o presidente da Federação Maranhense disse que algumas revelações do Campeonato Estadual serão utilizadas no Torneio Internacional.

– A base da Seleção Maranhense será mantida, com a presença de atletas do grupo, que já possuem boa experiência. Vamos também dar a oportunidade para novos atletas que se destacaram no último Campeonato Maranhense. Entretanto, em virtude de uma reunião realizada com a comissão técnica da Federação Maranhense, deveremos ter dois jogadores a nível de Seleção Brasileira, que poderão reforçar a nossa seleção para esse torneio – finalizou.

A delegação maranhense que representará o Brasil no Torneio Internacional será composta por 10 jogadores (sendo dois goleiros), 1 técnico, 1 médico (obrigatório) 1 chefe de delegação, e 1 representante da CBBS.

É importante informar que o Torneio Internacional de Beach-Soccer é uma competição organizada pela Associação de Futebol Argentina (AFA).

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

1 comentário para "Beach-Soccer"


  1. CLAYVISSON

    ESSA CONVERSA QUE VAI DAR OPORTUNIDADE PARA JOGADORES DE CASA É SÓ MIGUÉ , A PANELA JÁ ESTÁ FORMADA, E QUANTO AO CONVITE, DEIXA UMA SUSPEITA, POIS O MESMO ESTAVA SEMPRE PRESENTE NOS CAMPEONATOS INTERNACIONAIS, JUSTAMENTE JÁ ARTICULANDO ESSA PROMOÇÃO DO BEACH SOCCER MARANHENSE VIA FERNANDO SARNEY, QUEM NÃO SABE PENSA QUE OS OUTROS SÃO BOBOS!!! um abraço Zeca e o gigante da colina vai trucidar o pó de arroz, com certeza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: