Apertando o cinto

6comentários

Reunião a portas fechadas. A diretoria quer saber o que está acontecendo com a equipe que ainda não conseguiu realizar nenhuma boa apresentação na temporada. O Sampaio já realizou três jogos e embora não tenha sofrido nenhuma derrota, ainda não chegou a encher os olhos de ninguém.

O primeiro, em Aracaju, o Sampaio empatou com o São Domingos por 1 a 1. O time vencia por 1 a 0, mas acabou falhando e cedendo o empate.

No fim de semana, outro empate e outra atuação que provocou muita reclamação dos dirigentes e da torcida. No empate de 2 a 2 com  o Imperatriz, na estreia da Copa União, a equipe voltou a demonstrar fragilidade na defesa e falta de marcação no meio-campo.

Na quinta-feira, diante do São Domingos, nem mesmo a vitória por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase foi o suficiente para esconder o descontentamento dos dirigentes com o time.

– O Sampaio tem um grande elenco, mas não estamos satisfeitos com o desempenho nestes três primeiros jogos. Estamos classificados, mas essa equipe ainda pode render muito mais. Pelo investimento que foi feito você sabe, o Sampaio tem que apresentar resultados melhores – garante o presidente Sérgio Frota.

Ontem à tarde, durante a conversa com comissão técnica e jogadores, Sérgio Frota cobrou resultados, mais empenho e mais futebol. Disse que o clube fará as contratações necessárias para que os resultados em campo aconteçam, mas fez questão de deixar claro a todos que não está nada satisfeito com o que viu até agora.

– Este ano eu estou menos paciente. Conversei com o Porto e ele reconheceu as falhas e explicou tudo que está acontecendo e eu entendi. Quero te dizer que eu só tiro um técnico quando ele demonstra que não tem mais condições de obter os resultados positivos. Você sabe que técnico fica em função dos resultados – explicou Frota.

Foi a demonstração de que qualquer resultado negativo de agora em diante poderá provocar mudanças imediatas na comissão técnica.

O Sampaio enfrenta o Bacabal, neste domingo, às 17h, no Estádio Correão. Os detalhes você acompanha pela Rádio Mirante AM.

6 comentários para "Apertando o cinto"


  1. Robert

    Após ver o desempenho do Sampaio diante do São Domingos – SE um clube praticamente formado por uma família inteira. Estou certo de que a nossa Bolívia querida não ira passa pelo Atlético Paranaense no dia 17, esta será a segunda vez que o Atlético vai ter o Sampaio pela frente na Copa do Brasil, em 1999, pela primeira fase da competição, o furacão venceu o adversário em São Luís por 3 a 1 e eliminou a partida de volta, e essa história infelizmente vai se repetir. Torço que não, mais do jeito que o futebol maranhense vai, essa será a realidade da segunda fase do campeonato para o Sampaio Correa.

  2. Paulo

    Zeca o futebol é uma fonte de inclusão social e gera emprego renda e outros benefícios que geram o bem estar, porém é preciso que o Ministério Público e outras Instituições intervenha nessa Federação Maranhense de Futebol . A cada dia estamos perdendo torcedores, não por causa da tv, mais sim pela falta de credibilidade que os dirigentes atuais da FMF passam para o público. Há alguns anos o nosso Estado, apresenta vários escândolos de corrupção e nessa Entidade, parece que não é diferente. É precido que haja um processo democrático de substituição de Alberto Ferreira, Geografia e outros que só causam o descrédito do nosso futebol, e os clubes como Sampaio,Moto, Jv, Maranhão, Imperatriz etc, façam bons times para representar o Maranhão no cenário nacional, olha o exemplo do jogo do Sampaio.

  3. lucas moreno

    ATENÇÃO TORCIDA MOTENSE, CUIDADO EVANDRO MARQUES VOLTOU,JA SABEM CADA CONTRATAÇÃO ANUNCIADA PELO MOTO ELE PROCURA LOGO PARA LEVAR PARA O SAMPAIO

  4. RUI fº

    NÃO SEI PORQUE A IMPRENSA ESPORTIVA NÃO CRITICA O TREINADOR DO SAMPAIO, POIS DESDE QUE ELE CHEGOU O SAMPAIO NUNCA JOGOU BEM, NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA,QUANDO O TIME MELHORA NÃO É POR CAUSA DELE E SIM PELA INDIVIDUALIDADE DOS JOGADORES COMO GABRIEL, TIAGO,QUE EM LANCES INDIVIDUAIS SEMPRE BATEM A JAGA ADVERSARIA, E AS COBRANÇAS DE FALTA POR KLEO E QUANDO ELE NÃO JOGA NÃO TEM OUTRO QUE SAIBA BATER BEM FALTA
    A JOGADA DO TIME É FERNANDINHO CORRE PELA LINHA DE FUNDO E JOGA PARA DENTRO DA AREA E SEJA O QUE DEUS QUIZER, CERTO QUE QUANDO ELE TEVE NO MOTO O TIME FOI BEM, MAIS ELE NÃO FICOU ATE O FIM PARA SABER SE O TRABALHO DELE IRIA DAR CERTO.

  5. José de Oliveira Ramos

    Isso é coisa de “presidente” que não separa a função do fato de ser torcedor. Caramba, quer dizer que o Sampaio tem que atropelar tudo e todos? Quer dizer que o adversário não tem mérito nenhum? Já imaginaram se o time não passar pelo Atlético/PR?
    Ou será que é melhor “jogar bem”, “encher os olhos de todos” e não ganhar?
    O certo é que, queiram ou não, esse fatos negativos que acontecem no futebol maranhense (possibilidaades de mudança de local dos jogos, alteração no horário de treinamentos, mudança no horário da alimentação, concentração antecipada e outros fatores negativos) acabam influenciando negativamente para jogadores que não são da terra. Eles não estão acostumados com isso. Isso é coisa que só Psicólogo acerta.Em futebol, infelizmente, acontecem todas essas coisas e as exibições ficam em segundo plano. Até por que o jogador (e o técnico) sabe que, uma derrota com uma boa exibição é mais prejudicial do que uma vitória com falhas e desagrados. Fico aqui, pois é muito difícil entender o que realmente as pessoas querem.
    Quer dizer que o Sampaio tem obrigação de jogar bem e derrotar o Atlético do Paraná?
    Ou será que, mesmo jogando muito bem e perder o jogo não é uma situação natural? Quer dizer que o Atlético não terá mérito em vencer o Sampaio?

  6. Alexander

    O verdadeiro culpado por o time não jogar nada é o senhor Edson Porto, que está no SAMPAIO desde o ano passado, e nunca deu padrão tatico pro time…
    Só msm aqui para um tecnico q rebaixa um time, continuar treinando a msm equipe…
    Inadimissivel um time jogar em casa, retraido, com 3 volantes no meio de campo contra um time supostamente inferior…ainda mais qnd esses volantes não marcam ninguem!!!!!!!!!!!!
    Os jogadores ,q foram tds indicados por ele ,são tds muito fracos, então naum tem duq reclamar…
    Na minha opinião o senhor Edson Porto já teve tds as chances q merecia.

    FORA EDSON PORTO.
    FORA EDSON PORTO
    FORA EDSON PORTO
    FORA EDSON PORTO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: