Só não enxerga quem não quer…

1comentário

Não compreendo as crises permanentes da torcida do Sampaio que não aceita a postura do time e os resultados neste início de temporada. É claro que todos gostariam de ver um time aplicando goleadas e dando espetáculo dentro de campo. Seria um time tipo a Seleção de 70.

Tirando o Santos que cumpre uma boa campanha no Campeonato Paulista não vejo , no momento nenhuma outra equipe no futebol brasileiro jogando o fino da bola e engolindo os adversário. A grande maioria vem apresentando altos e baixos.

E quando isto não acontece a grita do torcedor é geral. É o que estamos acompanhando no Sampaio. A paciência do torcedor Tricolor anda pequena demais. Cinco, dez, quinze minutos apenas. 

Mas vejam só, o Atlético Paranaense acaba de dispensar o rodado técnico Antônio Lopes. O Palmeiras não suportou mais o Murici Ramalho. E o Vasco que anda ganhando, mesmo jogando mal? São exemplos que acontecem com clubes da primeira divisão, mas que servem para esta reflexão.

Aqui é bem diferente. Estamos todos na 4ª divisão do futebol brasileiro. Mesmo assim, o Sampaio investiu o que foi possível. Fez aquilo que está dentro das condições financeiras do presidente Sérgio Frota. Tenho absoluta certeza que Frota gostaria de ir mais longe, mas se estivesse no lugar dele, também não faria nenhuma loucura no futebol. O sacrifício seria perigoso demais.

O torcedor, por outro lado não quer saber disso. Quer um grande time e excelentes resultados. Estão certos, mas precisam observar melhor o momento do futebol maranhense. Onde o Sérgio Frota vai buscar dinheiro para formar esse “grande time”? Como montar um grande time sozinho, sem patrocínios?

E não me venham querer usar como referência o nível da Copa União. O JV Lideral, por exemplo que lidera a competição com 100% de aproveitamento caiu ao ser goleado pela Ponte Preta-SP. O Sampaio passou, no sufoco após vencer o desconhecido São Domingos-SE por 2 a 1.

A nossa realidade é essa. Só não enxerga quem não quer.

1 comentário para "Só não enxerga quem não quer…"


  1. Bruno Toniazzo

    É verdade, mas tem que ver que se a torcida fosse mais pacifíca, o time poderia estar numa situação pior. Por isso tem que haver sempre uma cobrança na direção em busca do melhor do clube.
    VAMOOO PAIOOO!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: