Moto 2 x 4 JV Lideral

5comentários

Em meio a confusões extracampo, envolvendo o técnico Beato Lopes e a diretoria do Moto, o Papão entrou em campo neste domingo para enfrentar o JV Lideral pela Copa União. Sem Beato Lopes na lateral do campo, o Moto foi comandado por Neto Martins e parecia que o time rubro-negro não iria sentir tanto assim a ausência de Lopes.

O Papão bem que tentou desbancar o invicto JV Lideral, mas o time de Imperatriz mostrou reação e conseguiu vencer os donos da casa. Assim como havia acontecido em Bacabal, quando o Moto perdeu de virada para o BEC, o time rubro-negro novamente abriu 2 a 0 contra o JV somente no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o resultado favorável nos 45 minutos finais. E, como castigo, o Trator do Camaçari mostrou toda sua força de reação e venceu o Moto por 4 a 2.

Ao Trator do Camaçari, ficou o sentimento da reação e da superação. Após um primeiro tempo muito ruim, os comandados de Sandow Feques aproveitaram a expulsão de Márcio Oliveira no início do segundo tempo, para crescer no jogo e sair do Estádio Nhozinho Santos com três pontos.

Com o resultado espetacular fora de casa, o JV Lideral chegou à liderança da Copa União com 15 pontos e já se garante nas semifinais do primeiro turno. O Trator do Camaçari ainda não sabe o que é perder: em cinco jogos, cinco vitórias.

Já o Papão, estacionou nos 10 pontos e não é mais o terceiro na Copa União. E o pior para o Moto é que, após dois tropeços seguidos, a classificação rubro-negra para as semifinais fica bastante complicada.

Jheyms comanda o Papão

O Moto Club entrou em campo precisando vencer para chegar à liderança da Copa União. E com este espírito, o Papão iniciou a partida mesmo não contando com o técnico Beato Lopes no banco de reservas.

Logo aos 8 minutos de bola rolando, o atacante Jheyms mostrou que o Moto queria gols para esquecer da derrota de virada para o Bacabal na última quinta-feira. Tanto, que o atacante invadiu a grande área e foi derrubado por Fagundes, que recebeu cartão amarelo no lance.

O próprio Jheyms se encarregou em cobrar a penalidade. Com categoria, o atacante fez 1 a 0 para o Moto. Foi o quarto gol de Jheyms em quatro partidas pelo Papão.

O gol fez o Moto acreditar que poderia ampliar a vantagem. Delacy teve a primeira chance, mas desperdiçou. Enquanto isso, o JV não se acertava dentro de campo.

Melhor em campo, o Moto era mais ofensivo e não sofria tanto com os ataques do Trator do Camaçari. Mas a superioridade motense só foi comprovada aos 37 minutos. Arcinho entrou na grande área e, na saída do goleiro Vicente, fez o segundo gol: Moto 2 a 0.

Um minuto após o gol de Arcinho, por muito pouco o Moto não amplia o marcador. Jheyms mandou a bola no travessão para alívio do JV Lideral, que torcia pelo fim do primeiro tempo. Fim da etapa inicial: Moto 2 x 0 JV Lideral.

Na saída para o intervalo, Neto Martins mostrou toda sua satisfação com o futebol apresentado pelo Moto, que saiu de campo aplaudido pela torcida.

– Houve pouquíssimas falhas. A gente tem que corrigir alguns posicionamentos. Mas o time tá bem – disse.

Expulsão e gol-relâmpago

A atuação das duas equipes nos 45 minutos iniciais indicava que o Moto venceria com certa facilidade o JV Lideral. Mas a facilidade motense foi substituída pela esperança do JV. Isso porque, aos 2 minutos, Márcio Oliveira fez pênalti em Ronieri e ainda foi expulso.

Na cobrança, Toninho não desperdiçou a oportunidade para diminuir a vantagem do Moto. Com perfeição, o atacante fez o primeiro gol do JV: 2 a 1 para o Moto.

Com um a mais em campo, o time do JV, que estava apático no primeiro tempo, resolveu se aventurar ao ataque e começou a criar algumas chances para empatar.

Aos 11 minutos, Pelezinho roubou a bola e levantou para a grande área. Bem que a bola procurou Toninho, mas o atacante cabeceou para fora. Era o início do domínio do JV.

JV atropela em 21 minutos

Uma expulsão que mudou toda a história da partida. Assim pode ser classificada o jogo após a expulsão de Márcio Oliveira. O JV tratou logo de buscar o empate e a virada com um jogador a mais em campo.

Aos 14 minutos, o JV nem precisou se esforçar para empatar o jogo. Tudo porque, após levantamento de Moisés para a grande área, o zagueiro Everton cabeceou contra o próprio gol: 2 a 2.

O JV queria mais. E muito mais, diga-se de passagem. Aos 21 minutos, Valdanes aproveitou troca de passes envolvente do ataque do JV para, com muita categoria, virar a partida e mostrar ao Moto como se faz para liquidar uma partida. Moto 2 x 3 JV.

Uma reprise com requintes de crueldade

A vitória de virada do JV sobre o Moto parecia uma reprise para o Papão, que na última rodada foi derrotado da mesma forma pelo Bacabal, no Estádio Correão. No entanto, o JV parece não gostar de reprise e quis fazer mais um gol para piorar a vida do Moto.

Aos 36 minutos, Toninho aproveitou falha do setor defensivo motense para que a reprise da virada tivesse requintes de crueldade: Fim de jogo no Nhozinho Santos: Moto 2 x 4 JV Lideral.

Paulo de Tarso Jr.

5 comentários para "Moto 2 x 4 JV Lideral"


  1. Eberson

    A defesa do JV Lideral tá igualzinha a do MOTO. Mas a diferença é que o ATAQUE do JV funciona em dobro. Toninho e Valdanes deixam qualquer ZAGA doidinha da cabeça. O quue o presidente tem que fazer mesmo é acertar a ZAGA do TRICOLOR, o resto a gente tira de letra. Alias a PALAVRA chave é ORGANIZAÇÃO, vou me LIMITAR a falar do MTO, mas é um grande TIME, os dirigentes querem acertar e aqui ficamos torcendo para que a equipe possa voltar a ser grande a partir da sua diretoria. Não me recordo, mas aquela diretoria de 2004/2005…caracas, era boa demais. Os motenses eram felizes e não sabiam. No ano passado os grandes e pequenos da CAPITAL reclamavam do CAMPO DO JV, alias teve até um reporter que não tem ética que chamou a VILA TRICOLOR de Pesque pague. E agora? Vão dizer oq? Vão colocar culpa na arbitragem, na FMF? Foi feliz o torcedor quando pediu para reconhecrem o trabalho do técnico Sandow , jogadores e diretoria do JV Lideral. Obs: O grande TESTE do JV Lideral será contra o NACIONAL na quinat-feira. Esse sim é um TIMIZINHO cri-cri…. QUERO ressaltar aqui o meu CARINHO pelo CAVALO DE AÇO, é um time grande com uma diretoria MEDIOCRE. Esse LEO CUNHA, é como diz o Gilson Rodrigues não EXISTE…!. É por isso AMIGOS que a cidade de IMPERATRIZ é a única do PAÍS que o TORCEDOR torce por dois TIMES, ou seja, nos estamos sempre de bem com a vida, seja com o Cavalo de Aço ou com o Lideral. O clássico é LIDERAÇO ….de LIDERAL e CAVALO DE AÇO….

  2. Roberto

    Quer dizer que o Moto é rebaixado, faz tempo que não joga bem,,, E é tudo culpa da FMF?
    Como pode o Morto perder desse TIMEZINHO COMUM de 4×2 dentre do Nhozinho? timezinho que jogou 5 partidas e ganhou só 5?
    Timezinho que é o atual campeão maranhense da primeira divisão (coisa que o Morto não consegue nem na segunda divisão).
    Fala sério Alexandre, como o Zeca diz, o torcedor é passional, mas daí a ser cego tem distância.
    Pare de jogar os erros administrativos do seu clube na FMF e nos árbitros, erros que não são de agora, vem se arrastando e afundando a história vitoriosa do Moto. Enquanto vcs jogarem a culpa nos outros e eximirim de culpa seus próprios dirigentes a tendência é FMF criar uma terceira divisão maranhense para abrigar o Moto, pois esse é o futuro do clube.
    Reconheça com humildade um trabalho bem feito, uma equipe jovem, porém profissional e ambiciosa. Que vai crescer muito em torcida em Imperatriz, e a contar pelos últimos resultados do meu cavalo de aço, creio que alguns torcedores vão pensar seriamente em dividir seu coração pelos dois clube de Imperatriz.

    Saudações cavalinas.

  3. weliton costa

    Pra mim, o desempenho do JV não é nem uma surpresa…
    E anotem, esse time ainda vai ensinar muito a Samapio e Moto!
    Parabéns ao Sandow que está desenvolvendo esse trabalho digno de aplausos´, parabéns ao Walter, que entendeu que é possível sim contar uma nova história com paratas da casa e parabéns a todos os jogadores, que fazem tudo o que é determinado pelo grande Sandow Feques.
    E no mais, vocês verão durante toda a competição!!

  4. ACR Motense

    Nunca vi o Moto entregar um jogo tão “na mão”. Mandou no primeiro tempo e o JV pediu para apanhar de muito nos 45 min iniciais, mas a incompetência do Moto é algo espantoso. Depois, na votla do intervalo, aquele lateralzinho esquerdo comete a proeza de receber dois cartões amarelos em 2 minutos do segundo tempo, é expulso e ainda comete penalty, mas o pior estava por vir… O treinador mexeu muito mal na equipe tirando Jheymis, o único que preocupava a defesa adversária, e mantendo o veterano e sem gás Tupan em campo, Resultado: o Moto ficou com DOIS A MENOS e a virada era questão de tempo…
    A torcida motense só não contava com o zagueirão jogando contra o próprio patrimônio, aí é demais!

  5. alexandre

    Algumas coisas precisam ser ditas.
    A primeira delas é que o Moto é a casa da mãe joana.

    A que pese o erro grave do Beato, esse Neto Martins é um oportunista, um boliviano declarado que está usando o nome e tradição, hoje desgastada, do Moto Club pra tentar ganhar dinheiro com seus jogadores.

    Zeca, será que só tem homem frouxe nessa direitoria do Moto?
    Como é que pode se aceitar o Moto faça quase 10 partidas preliminares nessa taça?

    Essa federação maranhão é insustentável e insustentável para o Moto, o presidente Alberto Ferreira é boliviano declarado, o Geografia também, aliás, diga-se, os boatos que correm no estádio é que o Geografia vai passar a perna no Alberto Ferreira nas próximas eleições para a FMF.

    Enquanto o Moto é humilhado por esse pessoal sem noção da federação, a direitoria do Moto fica calada, não diz uma palavra. Também, não é só na FMF que tá cheio de boliviano, no Moto também está.

    Agora o último jogo de cada turno, que antes sempre era o tradicional super clássico, agora é sampaio X iape.

    Quer dizer que agora o time do influente Pereiriha é maior que o Moto Club?
    Claro que não é e NUNCA será!!! O iape não coloca nem 100 torcedores em campo.

    O que essa federação tá fazendo com o Moto é brincadeira.

    Mas não é só, além de tudo isso, ainda temos que aguenta mais um vovô boliviano prejudicando o Moto.
    É isso mesmo, nada contra a sua pessoa, mas exercer a atividade de arbitro de futebol requer alguns pré-requisitos, sendo um dos principais a boa forma física. O vovô Marcelo Filho, ontem deu um show!! O melhor jogador do JV não foi nem o Valdanes, nem o Toninho, foi o vovô artista do Marcelo Filho.

    Essa história de dizer que o JV não jogou no primeiro tempo é balela. Não jogou pq não conseguiu jogar, foi neutralizado pelo time rubro negro, quem estava lá viu.

    No segundo tempo, o Marcelo Filho, que costa de aparece mais do que todo mundo, expulsou um jogador do Moto, até ai tudo bem.

    Mas voltemos ao primeiro tempo…
    Quando o Moto fez 1×0, o zagueiro do Jv levou cartão amarelo e, depois disso, fez umas 3 ou 4 faltas de cartão, porém não recebeu.
    A falta de critério era tanta, que o jogador do Moto preciso trocar a camisa, mas o sem noção do Marcelo Filho aplicou-lhe um cartão amarelo sem a mínima necessidade.

    Como se não bastasse, o daniel menezes, salvo engano era ele, cometeu uma falta e era o último homem, entretanto, o gordinho do Marcelo Filho deixou de cumprir as regras e não o expulsou.

    Se ele tivesse usado o mesmo critério que usou pra expulsar o jogador do Moto, ele teria expulsado os dois zagueiros do jv.

    Não sei como ainda se aceita um arbitro de quase 50 anos e 100 kg apitando jogo de futebol profissional.
    Coisas que só acontecem no Maranhão. Como é que vamos ter renovação desse jeito?

    Enfim, podem endeusar como quiserem esse time do jv, mas é um timezinho comum, com um bom entrosamento e um razoável padrão de jogo, mas um time comum, com dois grandes goleadores. Gostei do comportamento do Moto, o primeiro tempo poderia muito bem ter terminado uns 4×0.

    O Moto tem um bom conjunto, se mandar os bolivianos embora, a direitoria acordar e brigar, não tem time pra segurar o Papão!

    Obs.: Zeca, vcs que fazem parte da impressa esportiva, deveriam tentar ouvir os diregentes do Moto. O Moto está sendo massacrado por essa federação nojenta e a diretoria fica passiva. Se os demais times não reclamam é pq estão sendo beneficiados…. O Moto só vem levando fumo dessa federação.

    A torcida do Moto também precisa ser mais participativa, fala sério, no aspecto de cobranças, a torcida da sofrida tá ganhando de mil a zero.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: