Formigueiro

7comentários

formigueiro

Não tenho a menor dúvida que o árbitro Marcelo Filho acertou ao aplicar a regra ao dar o cartão amarelo ao atacante Jheyms, que atacado por formigas, tirou a camisa dentro de campo e correu em direção ao banco de reservas do Moto em busca de socorro.

A pergunta que faço é seguinte: diante do fato inusitado de um jogador que foi atacado em campo por formigas não deveria prevalecer o bom senso?

Achei um excesso desnecessário, mas enfim é a regra e o Marcelo preferiu cumprí-la.

7 comentários para "Formigueiro"


  1. ACR Motense

    Concordo em gênero, número e grau com o Adolfo. Bom senso (equidade) é a exata medida da justiça. Toda regra deve ser aplicada com esse tempero. O jogador não tirou dolosamente a camisa, não fez isso para aparecer, assumindo o risco de levar o cartão amarelo.
    É muita cara de pau do José de Oliveira Ramos dizer que o jogador deveria se dirigir primeiramente ao árbitro enquanto era devorado por saúvas. Pimenta no c… dos outros é refresco. Queria ver se fosse contigo, rapaz.

    Por outro lado, também não ouvi ninguém falar que o árbitro deveria aplicar a regra do jogo e expulsar o zagueiro do JV que, como ÚLTIMO HOMEM, fez FALTA POR TRÁS no atacante do Moto dentro da área, que originou o penalti e o primeiro gol da partida (no mesmo lance, dois motivos para expulsão).
    Mas nós, torcedores do Moto, sabemos que com o senhor Marcelo Filho é sempre assim: contra o Moto, são dois pesos e duas medidas!

  2. r4fox

    ele é boliviano, preciso dizer mais alguma coisa…?!

  3. alexandre

    O juiz vovô errou feio.
    Se fossemos cumprir simples e friamente as regras do jogo, o Marcelo Filho não poderia apitar mais jogos de futebol profissional, tendo em vista a sua idade exceder máxima permitida para o exercício de tal atividade.

    Ele está completamente fora do peso, descumpre regras do jogo no que pertine ao posicionamento do juiz.

    Descumpre também regras concernetes as pessoas dentro de campo não autorizadas.

    Se o marcelo filho cumprisse as regras do jogo, teria expulsado os dois zagueiros do jv que já tinham cartão amerelo…

    etc
    etc
    etc

    Qual o número da regra aplicado por MF pra punir o jogador do MOto?

  4. adolfo

    CLARO QUE ELE ERROU. Como árbitro que é deveria saber o significado da palavra EQUIDADE.
    O que me espanta é ele DESCUMPRIR CLARAMENTE a regra que manda expulsar direto o último homem da zaga, quando o atacante vai em direção ao gol, e ainda faz uma falta por trás, o que DEVERIA, conforme as REGRAS, ter feito e SE OMITIU DE FAZER no lance do penalti para o Moto.
    Por que a imprensa não fala nada?
    E por que ele não é aposentado COMPULSORIAMENTE pela IDADE?
    O QUE ELE GOSTA MESMO É DE APARECER MAIS DO QUE OS ATLETAS.

  5. JOAQUIM CARVALHO

    zeca, eu queria que as formigas estivessem picando esse mané que ta defendendo o arbitro, queria ver se ele ia com toda essa calma avisar ao juiz e depois é que ele ia tirar a camisa, duvido. mais essas bizarrices so acontece por aqui mesmo, semana passada em
    viana um jogador que já estava substituido entrou novamente e muito tempo depois é que o juiz viu. essa das frmigas mostra o quanto
    o campo e bem tratado.

  6. José de Oliveira Ramos

    Olá José Raimundo:
    Vou falar de uma coisa que conheço de cor e salteado e até de trás para a frente. Não houve nenhum exagero. O Marcelo aplicou a regra conforme determina a letra fria. Ora, se no momento mais importante e sublime do futebol – O GOL – o jogador que tira a camisa é epulso de campo, imagine numa situação dessas.
    Mas, aqui vem a explicação. Tudo isso só aconteceu porque (como o participante anterior) o jogador não conhece a regra. Se ele tivesse se dirigido ao árbitro e comunicado o fato, com certeza a atitude do Marcelo não teria sido essa. E, se em vez de formigas ele estivesse com dor de barriga, precisando ir ao banheiro? Claro que ele faria a mesma coisa – por não conhecer a regra – e da mesma forma seria expulso de campo. Abraços. Um Árbitro não precisa “TER BOM SENSO”, mas saber aplicar a Lei do jogo. “BOM SENSO” não é de Apitador. É de “Ajeitador”.

  7. Paulo

    Eu acho que esse senhor está querendo aparecer mais que os jogadores. Toda regra existe uma exceção, foi um estado de necessidde, não haveria motivo para punição, esse cartão deve ser anulado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: