É hoje!

1comentário

castorebaierO palco é o Nhozinho Santos. O jogo é Sampaio e Atlético-PR. Uma partida que certamente mexerá com o torcedor maranhense, que deverá lotar o estádio nesta quarta-feira. A partida entre Sampaio e Atlético-PR está marcada para as 21h.

De um lado, a equipe maranhense alimentando o sonho de passar pelo Furacão e colocar o futebol do Estado em evidência mais uma vez. Do outro, os paranaenses, que necessitam de um bom resultado para provarem sua força no cenário nacional e levarem um pouco desta força para a continuação do Estadual.

Vale lembrar que, se o Atlético-PR vencer o Sampaio por dois ou mais gols de diferença elimina a necessidade da realização do jogo de volta na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 1° de abril.

Furacão tranquilo

Na tarde de terça-feira (16), as duas equipes estiveram no Nhozinho Santos para realizar o último treinamento antes do duelo. Os atleticanos foram os primeiros a pisar do gramado. Após uma longa conversa com o técnico Leandro Niehues, os jogadores do Furacão começaram um treino leve, que contou com várias jogadas de bola parada, comandadas pelo meia Paulo Baier, principal jogador do elenco.

timeatletico16310

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo acreditando em certo favoritismo, Leandro Niehus mostrou bastante tranquilidade. Para o treinador o Atlético-PR tem que se impor e esquecer condições adversas, como é o caso do gramado e da iluminação do Nhozinho Santos.

– A palavra-chave é respeitar. E o grande respeito é se impor no jogo. Sobre o estádio, eu não tenho nada a falar. O gramado não está bom, mas isso não é desculpa. A cabeça tá boa. A cabeça tá tranquila – disse durante entrevista.

Tricolor motivado

Enquanto o Furacão acertava os últimos detalhes para o confronto contra o Sampaio, a delegação Tricolor chegou ao estádio. Talvez, com o pouco que a diretoria e o treinador Válter Ferreira viram, tenha ficado mais fácil escalar a equipe. Mas o certo, é que a tarefa do Sampaio será indigesta.

timesampaio16310

Dois jogadores que vinham atuando na equipe principal, Eloir e Tiago Miracema, estão vetados pelo departamento médico. Eloir por lesão na coxa, e Miracema por fratura na mão são as baixas no Sampaio.

Mesmo com os desfalques, Válter Ferreira acredita num bom resulto diante do Atlético-PR. No entanto, o treinador gostaria mesmo é que o time paranaense estivesse em um momento melhor no Estadual e vindo a São Luís de vitória.

– Pena que não vamos contar com o Eloir e o Tiago Miracema, que são desfalques. Mas estamos motivados. A motivação para a Copa do Brasil é outra. Temos que buscar fazer o resultado positivo. Sabemos que o adversário vem com pressão porque perdeu o último jogo no Paranaense. Eu preferiria que tivessem vencido e vencido bem. Eles têm que ser respeitados, mas vamos tentar o nosso resultado – explicou ao Portal Imirante Esporte.

Mistérios no ar

O técnico Válter Ferreira faz até certo mistério em relação ao time titular. No entanto, o treinador deve escalar um Sampaio bastante cauteloso e com três zagueiros. Se o treinador optar pelo esquema 3-5-2, o time deverá ser: Rodrigo Ramos; Mimica, Mauro e Johíldo; Tica (Edinho), André Ramos, Fernandinho, Rigo e Castor; Gabriel e Selmir.

No entanto, o treinador pode mandar para campo uma equipe um pouco mais ofensiva no 4-4-2. Se isso acontecer, o time deverá ser formador por: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Mimica, Johíldo e Rigo. André Ramos, Tica (Edinho), Kléo e Castor. Gabriel e Selmir.

Já pelo lado do Atlético-PR, Leandro Niehus disse que só revelará os 11 titulares momentos antes da partida, mas a tendência é que ele repita o time que foi derrotado no fim de semana pelo Iraty-PR no Campeonato Paranaense. Por isso, a formação atleticana deverá ser: Neto; Manoel, Chico, Rhodolfo; Deivid, Valencia, Paulo Baier, Netinho e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro.

Reportagem e fotos: Paulo de Tarso Jr.

1 comentário para "É hoje!"


  1. raimundo

    hoje no municpal o furacão vai vira ventinho vamos lotar o municipal e dizer quem manda no maranhão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: