Ainda é cedo

11comentários

“Ainda é cedo” é o título de ua das músicas consagradas do grupo de rock nacional Legião urbana e é também o título deste post sobre o momento do Sampaio Corrêa, após a saída do técnico Edson Porto e da chegada de Wálter Ferreira.

O empate com o Atlético-PR e a vitória contra o Moto ainda é pouco para se afirmar que o time do Sampaio mudou após a mudança de treinador. O jogo contra o Atlético tinha ingredientes diferentes e po si só serviram de motivação ao elenco e também aos torcedores que encheram o Nhozinho santos.

A partida com o Moto também. Mesmo sem sete titulares, o sampaio venceu por 2 a 0, embora tenha sido dominado pelo adversário a partir dos 25 minutos do 1º tempo. Venceu por dois, mas poderia ter feito três ou quatro. E teve um fator determinante para a vitória Tricolor. A atuação de gala do goleiro Rodrigo Ramos.

Se tivesse perdido os dois jogos, talvez muita gente estivesse dizendo que o tempo era curto para avalizar qualquer mudança de comportamento. Como empatou com o Atlético-PR que é um time da 1ª divisão e ganhou o seu maior Rival, os apressadinhos já encontraram uma explicação: a mudança de técnico.

Bem, prefiro esperar um pouco mais. Repito o que disse no início deste post: empatar com o Atlético e vencer o Moto não significa nenhuma conquista. Ninguém pode negar que este é um bom começo e que serve para dar mais tranqulidade ao clube. Vamos entrar agora na fase decisiva da Copa do Brasil e da Copa União. E aí que vamos ter condição de avaliar melhor o que já estão chamado de “novo Sampaio”.

11 comentários para "Ainda é cedo"


  1. TORCEDOR TRICOLOR

    O SAMPAIO SERÁ O CAMPEÃO DO 1º TURNO DESSA COPA UNIÃO.

    PODEM ACREDITAR, TENHO CERTEZA. O BOLIVÃO TEM O MELHOR TIME DA COPA UNIÃO !!

    DÁ-LHE BOLIVÃO !!! MATA ESSE ZECA SOARES ( MOTENSE SOFREDOR ) DE INVEJA !!! hehehehehehe…

  2. Hugo Saraiva

    O Zeca tá certissimo em falar de cautela no Sampaio Corrêa,,, O time, apesar dos ultimos otimos resultados, ainda precisa de muito trabalho para que nós, torcedores, tenhamos confiança na Bolivia… Ano passado o clube pegou uma chave fraca na Série C e olha a m… que deu… Mesmo o Zeca sendo Motense, ele escreve com imparcialidade aqui no blog… Só um cara muito fanático ou muito cedo não vê que o Sampaio, mesmo invicto a três partidas, ainda não está preparado para 2010, ainda falta muita coisa…. Mesmo assim, quinta feira será um jogaço contra o JV…. Zeca, continue sempre assim! Abraços

  3. alex

    Deixe os tricolores pensarem que estão bem… o time é fraquíssimo. Ganhou do Moto na sorte…

  4. Diogo

    HUAHUuhauhUHAUHauhUHA

    Depois quando eu digo que a liberdade de expressão que alguns jornalistas usam só servem pra um lado da moeda dizem que só leio noticias do Sampaio rs.

    RESPOSTA: DIOGO APRENDA UMA COISA: O FATO DE ALGUÉM ESCREVER UM TEXTO DIZENDO QUE A MUDANÇA AINDA É LENTA NO SAMPAIO NÃO QUER DIZER QUE ELA É CONTRA O CLUBE. LEIA O QUE DISSE O PRÓPRIO SÉRGIO FROTA: O TIME TEM MUITO A CRESCER. É A MESMA COISA QUE DISSE. SERÁ QUE O SÉRGIO É CONTRA O PRÓPRIO SAMPAIO.

  5. antonio coêlho

    Concordo plenamente com vc, vamos aguardar mais um pouco e ver se realmente se o que estamos vendo é chuva forte ou apenas uma grande ventania. Quanto ao que escreveu um dos que fizeram comentário, discordo de modo pleno do seu ponto de vista, pois acho que se não fosse a impresna esse nosso futebol já havia scumbido, principalmente com certas decisões do Tribunal Desportivo!

  6. Bolivão

    E falando em campanha do JV, quando estava ouvindo o jogo da Copa do Brasil pela JPam Campinas, não seu se seu Zeca tabém ouviu, os cara lá comentaram mais ou menos assim:

    É o JV é um time arrumadinho, mais fraco, daria pra disputar a serie A3 do paulista.

    Veja o nível do nosso futebol, o time que está invicto no nosso futebol dá mal pra terceira divisão do paulista.
    É por isso quando disputamos competições Nacional vemos a diferença quando o campeonato local servir de parâmetro.

    Também, tirando o Sampaio, pelo que já assisti, esses time do interior pricipalmente, fizeram um verdadeira panelão com jogadores das seleções do intermunicipal, Bom Jardim, Viana, Penalva Pindaré e por ai vai, tudo amadores.

  7. LUIZ

    ZECA TIRE UMA DUVIDA, PARA SER JUIZ DE FUTEBOL PROFISSIONAL O CANDIDATO NÃO TEM DE TER CURSO SUPERIOR E O LIMITE DE IDADE PARA APITAR PROFISSIONALMENTE NÃO É 35 ANOS, PORQUE TEM JUIZ COM MAIS DE 45 APITANDO E O PRESIDENTE DA CEAF ACEITA E EXIGE DIPLOMA PARA OS MEDICOS FICAREM NOS BANCOS DE RESERVA DOS CLUBES

  8. LUCAS

    NO SITE DO CATANDUVENSE O JOGADOR SAMUEL É MEIA ATACANTE E NÃO LAT, ESQUERDO, GOSTARIA DE SABER PORQUE A TORCIDA BOLIVIANA ESTAR COMEMORANDO A VITORIA SOBRE O MOTO SE ELES MESMO DIZEM QUE O MOTO É RUIM,ACHO QUE DEVEM ESPERAR O JOGO CONTRA O JV QUE É LIDER E O VICE IAP E DEPOIS UMA BOA PARTIDA CONTRA O ATLETICO, SOU BOLIVIANO E NÃO CONFIO NESTE TIME ACHO PIOR QUE O DO ANO PASSADO

  9. Bolivão o maior do Maranhão

    Essa imprensa, não sabe nem analisar jogo, o Moto deu imprensa no Sampaio, eu não vi nada disso, vi o Sampaio jogando bem no inicio para matar o logo jogo, fez o gol e depois deixou o MOTO desesperado sem eira e nem beira querendo empatar, timinho tática sem expressão, deu alguns chute que é normal, Rodrigão tá lá é pra defender e só.

    Agora Zecão me diga bixim, o volume de jogo que vocês clamam do MOTO, qual foi o gol que o Morto perdeu realmente, tipo assim: lá vai o moto cara-a-cara com Rodrigão, nenhum não contruiu nada só chute de Bola parada uma cabeçada pifia e sóoooooooooooooo!!! esse time teve foi sorte pra começar igual ao de 2009, levar de 4 novamente.

    Eu acho que o MOTO deu UM IMPRENSA FOI NA IMPRENSA.

  10. Danilo

    Acredito que tudo relacionado ao esporte em São Luís ainda é cedo. Ou melhor, nao tarda em passar. Espero que campanhas de times como o JV possam fazer os times de “tradição” tomarem um pouco de vergonha na cara e reverem seus conceitos. O nível está muito por baixo.

  11. TORCEDOR

    Zeca Soares,

    Você está com inveja do Sampaio !!! Deixa de ser ridículo, você está secando o Sampaio !!!

    É desse tipo de gente que o presidente Sérgio Frota tem que ter cuidado. Você é motense e não quer o bem do Sampaio.

    Tem que engolir mais uma TACA que o Sampaio deu no teu Moto Club (que se não tiver cuidado nem se classifica para as semifinais do 1 º turno).

    Tu tem que falar é que teu timeco (Moto Club) é muito fraco e não dá nem para o começo com o BOLIVÃO !!! Te toca Zeca !!!

    RESPOSTA: POIS É RAPAZ, O MOTO É FRACO E NÃO SERVE DE PARÂMETRO PARA QUALQUER AVALIAÇÃO. QUANTO AO FATO DO MOTO FICAR FORA DAS SEMIFINAIS NÃO É NOVIDADE ALGUMA PARA MIM.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: