Bicicleta

0comentário

cap

Que a cidade de Curitiba é modelo quando o assunto é trânsito, todos sabem. E pegando uma carona nessa fama da capital paranaense, o Departamento de Marketing do Atlético-PR resolveu incentivar o uso de bicicletas por parte dos torcedores para irem à Arena da Baixada assistirem aos jogos do time. Lá, existe um espaço próprio com capacidade para 33 usuários.

Em parceria com um programa institucional de qualidade de vida da Universidade Federal do Paraná, o clube lança a campanha neste fim de semana, para a partida contra o Cascavel, pela segunda rodada do octogonal final do Estadual. De acordo com o diretor de marketing do Furacão, Paulo Verardi, a ação tem tudo para ser um sucesso.

– Assim como Curitiba, que é uma cidade que se destaca pela mobilidade, o Atlético, por ser um clube moderno, resolveu tomar essa atitude ecologicamente correta. O Atlético tem por característica uma torcida jovem, sadia. Portanto, vai ser bastante adequada essa iniciativa – disse, em entrevista, por telefone, ao Globoesporte.com.

Essa é a primeira de uma série de campanhas que o Atlético-PR pretende fazer em parceria com a UFPR. Além disso, o clube realiza outras diversas ações, como peças de teatro no estádio, por exemplo. Nesta sexta-feira, a nova camisa para a temporada 2010 será lançada, também em um evento.

Apesar de o espaço disponível para guardar as bicicletas ser pequeno – cabem apenas 33 – o diretor garante que o clube pretende aumentar esse número. De acordo com Verardi, a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pode facilitar a tomada de novas ações.

– Provavelmente vamos ter que, a medida que fomos percebendo a demanda, dar vazão para mais torcedores. Faz parte do processo. De repente, quando formos chegando mais próximos à Copa (de 2014), começamos a criar uma grande opção para acessos, facilitar engenharia de tráfego, entre outras ações nesse sentido.

A diretoria do Atlético-PR orienta aos torcedores que quiserem utilizar o serviço que cada um traga sua própria tranca para prender as bicicletas, já que o clube fornece apenas o espaço.

Reportagem Guilherme Marques, Globoesporte.com

Sem comentário para "Bicicleta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: