Bate bola

10comentários

Rivalidade

Andam falando muito numa tal “rivalidade” entre Sampaio e Iape. Não vejo as coisas assim até porque a história deste confronto é recente. O que há na verdade é uma disputa de bastidores entre Sérgio Frota e Pereirinha; e essa disputa anda sendo levada pelos atletas para dentro de campo nos últimos jogos.

Confiança

O JV Lideral escolheu o Bacabal para enfrentar na semifinal. Preferiu deixar o Moto fora ao facilitar as coisas para o Leão. Além de lançar um mistão, o JV ainda fez 2 a 0 e depois lembrou que poderia ser mais difícil passar pelo Moto. É a tal da falta de confiança!

Realidade

Os torcedores do Moto que não se iludam. É fato que o JV Lideral facilitou a vida do Bacabal, mas o time rubro-negro não perdeu a classificação ontem. Na verdade, da 5ª rodada em diante o Moto foi um desastre. Nos últimos cinco jogos, o Moto somou apenas um pontinho. Foram quatro derrotas e um empare com sabor de derrota para o Imperatriz.

Entrevista

Foi duro ouvir o técnico Válter Ferreria após a vitória por 1 a 0, ontem contra o Iape. O treinador do Sampaio foi o primeiro a minimizar o resultado. “O gol foi na única jogada da equipe”. Que coisa! O cara parece sem vontade até para falar.

Desculpa

O Sampaio começou a temporada reclamando da falta de ritmo de jogo. Chegamos ao fim de março e a reclamação agora é o cansaço. Foi o tom da entrevista do goleiro Rodrigo Ramos. Fora isso, o Sampaio jogou mal mesmo. Bem, mas vão argumentar que alguns titulares não jogaram.

Diferente

O técnico Paulo Fernando Cabrera garantiu que o Iape será diferente nos dois jogos pela semifinal do 1º turno da Copa União. A derrota para o Sampaio já é coisa do passado. O Iape terminou a fase de classificação na 2ª colocação e vai jogar por dois resultados iguais. Essa também será a vantagem do JV contra o BEC.

Tabela

Saiu a tabela das semifinais do 1º turno da Copa União. Só não entendi porque não começam tudo no  domingo. Se o Sampaio vai jogar pela Copa do Brasil e não poderá enfrentar o Iape na quinta-feira porque BEC e JV não fica apenas para o domingo.

Técnico

Os dirigentes do Moto não querem adiantar nada sobre o novo treinador. Eles pretendem primeiro esperar o anúncio do patrocínio do Governo do Estado para os clubes que disputam a Copa União.  Sem a garantia da grana, o Moto permanecerá parado.

Avaliação

Hora de avaliação no MAC. O técnico Arlindo azevedo e os dirigentes atleticanos andam conversando bastante para tentar melhorar a equipe para o 2º turno. Eles já chegaram à seguinte conclusão: com este time o MAC não vai a lugar nenhum.

Segundona

Além do 29 de Março (de Chapadinha), a 2ª divisão do Campeonato Maranhense deverá ter o Marília (de Imperatriz) e o Sabiá, o novo time de Caxias. Bem e do jeito que as coisas vão, é claro que o Moto Club também estará nessa. A competição, de acordo com o calendário da FMF está programada para o primeiro semestre.

10 comentários para "Bate bola"


  1. RONALDE

    MANDA ELE PEGAR O PREPARADOR FISICO DO BEC TEM PROVADO QUE É UM BOM PROFOCIONAL O TIME DO BEC CORRE BEM TEM FORÇA FISICA ISSO TEM FEITO GRANDE DIFERENÇA TENHO OLHADO ISSO EM TODOS OS JOGOS DO BACABAL

  2. riba

    o presidente do sampaio anda dizendo que o sampaio é grande, entao tem q ter time para disputar dois campeonato ao mesmo tempo, não é assim que os time grande fazem?

  3. RIBA

    A diretoria do moto tem que botar o pé na parede e exigir que essa 2º divisão tenha o mesmo número de clube do ano passado, pq se não vai vira bagunça. não quere moralizar?

  4. THIAGO

    Q É ISSO ZECA SOARES? VC TA COM MUITA INVEJA DO BECÃO. O MOTO CLUBE É UM TIME MEDÍOCRE. O BECÃO SÓ PERDEU UMA PARTIDA. O MOTO Q É FRACO. VC Ñ PODE COLOCAR O SEU LADO TORCEDOR NOS COMENTÁRIOS. FURIA DO MEARIM.

  5. LUIZ CLAUDIO

    ESTAVA OUVINDO ENTREVISTA DO TREINADOR DO SAMPAIO RECLAMANDO QUE O SAMPAIO ESTAR JOGANDO E VAI JOGAR MUITAS PARTIDAS EM POUCO TEMPO, MAIS ADIRETORIA DO SAMPAIO NÃO SABIA QUE ISSO PODERIA A CONTECER ELE NÃO FICAR DIZEENDO QUE O TIME TEM PLANEJAMENTO, QUE FALSIDADE O LIGERINHO AGORA ESTAR DIZENDO QUE O SAMPAIO ESTAR MAL FISICAMENTE A CULPA É DO ANTIGO PREPARADOR FISICO E DO TEREINADOR AGORA A CULPA É DELES, EM QUANTO ELES ESTAVAM NO TIME ERA OS MELHORES DO MARANHÃO, O TIME NÃO TEM DIRETORIA PARA ANALIZAR O TRABALHO,ISSO É QUE É PLANEJAMETO, JA NÃO BASTAVA UM CHORÃO AGORA CHEGOU MAIS UM, OBS. SE O TIME NÃO ESTAR BEM FISICAMENTE PORQUE ELE ESCALA JOGADOR QUE CHEGOU E NÃO TREINOU E IMPROVISANDO QUANDO O TIME TEM BONS PARA O MEIA, JOGADORES QUE VEM RALANDO DESDE O COMEÇO DO ANO.

  6. Roberto Saraiva

    Concordo com o eliotorres, fiquem de olho no Marília… É mais um clube empresa aqui da região que se estruturou muito bem antes de virar profissional. Já vem trabalhando há anos com categorias de base (Taça São Paulo de Juniores) e possui um execelente CT (o melhor do Maranhão). As coisas estão mudando… as velhas modalidades de gestão tipo Sampaio, Moto, Imperatriz estão ultrapassadas, times financiados por prefeituras (Bacabal, Viana, Chapadinha, Itinga) ou por câmaras (IAPE) também são modelos falidos. Há de se acordar para a realidade, vejam o exemplo do JV Lideral, desde que surgiu só acumula sucessos.
    É preciso profissionalizar o futebol dos clubes, dirigentes remunerados, profissionais qualificados, marketing e acima de tudo transparência.

  7. eliotorres

    olha segunda divizao pode ser valorizada nao e entra quem quer entra que tem condissoes observando us criterios tecnico ou melhor pagando as inscricao papelada toda regularizada assim e que tem que ser nao tentar empurarr o moto na primeira nem na copa uniao que era pra srvir de paramentro para uma possivel vaga com base na tradicao rubro negra nem isoo foi posivel entao e fazer time levar o negocio a serio senao nao sobe de novooo so um aviso cuidado com o marilia o pereira nao e pererinha ele vai entrar pra ganharrrrrrrrr;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  8. Paulo

    Esse Iape vai acabar logo.

  9. alexandre

    É verdade, o time do Pererinha não existe, não tem torcida e esse pessoal da Câmara tem é que procurar trabalhar porque São Luis está abandonada.

    Agora a pergunta que não quer calar: QUAL O CRITÉRIO TÉCNICO PARA A PARTICIPAÇÃO NA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO MARANHENSE?

    Pelo visto entra quem quer!

    Isso fere de morte o Estatuto do Torcedor.

    Acorda Moto Club, fique de olho nessas particularidades.

    Esse campeonato da 2º divisão local não tem legitimidade nenhuma, é a essência da bagunça e desorganização.

  10. Carlos Alberto

    Caro Zeca,
    Vc foi muito feliz no seu comentário, pois parte da imprensa está tentando fazer (o que nunca foi e nunca será) o jogo iape x SAMPAIO como um clássico, que falta de respeito com a torcida maranhense. Pois essa porcaria não tem torcida alguma e quando aparecer são torcedores pagos (funcionário comissionados da camara), pois clássico é SAMPAIO E MOTO, SAMPAIO E MARANHÃO. O classico é Sergio Frota e o Pereirinha, isto é uma briga pessoal, que aliás sai pena pra tudo quanto é lado.
    Saudações tricolores

    Carlos Alberto

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: