Paulistão

0comentário

O gol da virada do Grêmio Prudente contra o Bragantino embolou outra vez a zona de classificação do Campeonato Paulista e voltou a tirar o Corinthians do G-4. Os resultados da 18ª rodada do Estadual mantiveram a dúvida para as últimas vagas – não só para as semifinais, mas também para o rebaixamento.

O Santos, que venceu o São Caetano por 3 a 1 neste domingo, já tem a primeira posição garantida, e sabe que vai enfrentar o quarto colocado nas semifinais. Já o Santo André, que empatou com o Rio Claro no sábado, é o vice-líder e deve encarar o terceiro colocado na classificação. Na rodada final, o Peixe encara o rebaixado Sertãozinho na Vila apenas para cumprir tabela, enquanto o Ramalhão recebe o São Paulo em uma das partidas decisivas da próxima quarta-feira. O jogo está marcado para estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A única chance do time do ABC perder a segunda colocação é ser derrotado pelo Tricolor e o Grêmio Prudente vencer o São Caetano descontando uma diferença de 15 gols no saldo.

Para as duas últimas vagas ainda há quatro clubes no páreo: Grêmio Prudente, o terceiro colocado (34 pontos), o São Paulo, em quarto (33), o Corinthians, em quinto (32), e a Portuguesa, em sexto (31).

O time de Presidente Prudente é uma das maiores surpresas do campeonato. Sob o comando de Toninho Cecílio, há cinco rodadas à frente da equipe, o grupo ainda não deixou de vencer uma só partida, e desbancou os grandes clubes nesta reta final. O próximo desafio será contra o São Caetano, já fora da briga, em casa. Pode ser a chance do ex-Barueri se consagrar com seu novo escudo. A vitória já garante o time nas semifinais. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer por tropeço dos rivais diretos.
 
O Corinthians tem pela frente o Rio Claro em casa, e poderá ter dificuldades contra o rival, que ainda briga contra o rebaixamento. Diferentemente do São Paulo e do Prudente, o Timão não depende apenas de si mesmo para conseguir classificar. A equipe comandada por Mano Menezes precisa não só da vitória como torce para que pelo menos um dos rivais, Prudente ou Tricolor, tropece.

A Portuguesa também decidirá sua vaga em casa, contra o Ituano, que tenta escapar da degola. A Lusa, assim como o Alvinegro, precisa torcer por dois tropeços dos adversários e assegurar os três pontos para chegar às semifinais. O time da capital precisa da derrota do Grêmio e empate de Corinthians ou São Paulo. Ou derrotas dos dois grandes.

Na outra ponta da tabela, três equipes lamentam seu futuro em 2011: Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco já estão rebaixados, sem chances matemáticas de se manter na primeira divisão. Para escapar da degola, também há quatro times na briga. Paulista (17 pontos), que encara o eliminado Palmeiras em casa, Mirassol (19), que recebe o Bragantino, Ituano (19), que visita a Lusa, (19) e Rio Claro (19), que tentará parar o Timão.

Leia mais no Globoesporte.com

Sem comentário para "Paulistão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: