Taça Rio

0comentário

Com o fim da última rodada, estão definidos os confrontos das semifinais da Taça Rio: o Flamengo, que confirmou o primeiro lugar no Grupo A, terá pela frente o Vasco, que terminou em segundo na outra chave ao vencer o Duque de Caxias por 4 a 3. Do outro lado, o Botafogo, líder do Grupo B e já classificado para a decisão por conquistar a Taça Guanabara, enfrenta o Fluminense, que ficou em segundo no A.

Botafogo e Fluminense vão abrir as semifinais da Taça Rio no sábado, às 18h30m, no Maracanã. No domingo, às 16h, jogam Flamengo e Vasco. Da mesma maneira que na Taça Guanabara, tanto nas semi, quanto na final, se houver empate no tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis.

Já classificado em primeiro no Grupo B, o Botafogo empatou com o Bangu por 2 a 2, no Engenhão, com o time reserva. Também sem os titulares, o Flamengo garantiu o topo do Grupo A ao passar pelo Friburguense por 3 a 0. E o Fluminense assegurou a segunda vaga de sua chave ao bater o Macaé por 3 a 1.

As semifinais da Taça Rio

Sábado, 10/04
18h30m – Botafogo x Fluminense – Maracanã

Domingo, 11/04
16h – Flamengo x Vasco – Maracanã

América na Série D

Se o América por alguns minutos chegou a sentir o gosto de ter a vaga na semifinal, pelo menos garantiu o direito de disputar a Série D do Brasileirão deste ano, que tem início previsto para depois da Copa do Mundo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Giulitte Coutinho, o time rubro termina a classificação geral com 24 pontos, na quinta posição, atrás apenas dos quatro grandes, e jogará a quarta divisão brasileira ao lado do Madureira, que se classificou por ter sido o vice-campeão da Copa Rio do ano passado. Márcio Guerreiro e Adriano marcaram os gols do Diabo.

Triangular da Morte

O Americano, que estava ameaçado de cair para a Segundona carioca, escapou da degola ao vencer o Resende por 2 a 0, no Godofredo Cruz, chegando aos 14 pontos. O Tigres foi derrotado pelo Boavista por 3 a 1 e, com nove pontos, em último na classificação geral, é até o momento o único rebaixado no Carioca. Como Duque de Caxias, Friburguense e Resende terminaram com 12 pontos cada um, o regulamento do Campeonato Carioca estabelece que os três disputem um triangular de ida e volta, onde o último colocado será rebaixado.

Leia mais no Globoesporte.com

Sem comentário para "Taça Rio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: