Domingo na TV

1comentário

A Federação Maranhense de Futebol achou que era melhor os finalistas do 1º turno da Copa União fugirem da concorrência com a televisão que mostrará ao vivo, neste domingo para todo o país, a semifinal da Taça Rio entre Vasco e Flamengo.

Só não entendi ainda, porque a FMF não decidiu adotar a mesma medida para as próximas rodadas. E explico.

No próximo domingo, dia 18, a TV estará mostrando novamente a decisão dos campeonatos do Rio de Janeiro e São Paulo. Na mesma data, a FMF marcou a rodada de abertura da Copa União, inclusive com uma rodada dupla no Nhozinho Santos. O Moto mais uma vez foi colocado para fazer uma preliminar. Vai enfrentar o Santa Quitéria, às 16h. Em seguida, o MAC jogará contra o Nacional, às 18h.

Diferentemente do próximo fim de semana quando começa o 2º turno, a partida que aconteceria hoje entre Sampaio e JV Lideral é decisiva e levaria um grande número de torcedores ao estádio, mesmo com as decisões que serão mostradas pela TV.

De hoje em diante poderemos ter até quatro domingos com as grandes decisões na TV mostrando ao vivo os jogos no Rio de Janeiro e São Paulo e não restará outra saída, senão a FMF alterar a tabela do 2º turno da Copa União.

1 comentário para "Domingo na TV"


  1. Boliviano

    Rapaz, eu fico pensando é como ficam os torcedores do Ferroviário-CE, do Alecrim-RN; do Capinense-PB; do Central de Caruaru-PE; do Icasa-CE (na série B)e do ASA-AL, só pra dizer alguns. Eles mesmos se discriminam. Aí completam a discriminação com o River-PI, o Flamengo-PI, Moto-MA, Sampaio-MA e MAC-MA. E tem mais: se estendessem o torneio até o Pará, com Remo-PA, Tuna Luso-PA e Paysandu-PA, certamente a renda dos jogos desses clubes, pagariam a distância entre o MA e PA, digamos de AL; SE e BA.
    Temos que repensar esse torneio. O Sampaio, em 1998, foi o melhor time entre todos os clubes do Nordeste e do Norte, por que naquele ano o AMÉRICA-RN foi o campeão da Copa do Nordeste e o SAMPAIO campeão do Norte. Na decisão entre os dois deu Sampaio-MA, o que condição da BOlívia disputar a Copa Conmembol. Em 2011, temos que disputar esse torneio interestadual, pois não o torcedor maranhense, principalmente do tricolor de São Pantaleão, não quer saber de Copa União ou de Campeonaro estadual. Quer disputar é com outros Estados. A prova está na Copa do Brasil. Com 16.000 torcedores numa quarta contra um Atlético-PR sem apelo popular e logo depois num domingo, contra um Moto-MA, com menos de 2.000 torcedores. Até se jogar em Codó-MA, num nacional, a gente viaja pela estrada. Mas se ficarmos só aqui com essa disputa que não tem mais rivalidade, o fim será célere. Por fim, quando estivermos instalados numa eventual Copa Norte Nordeste, aí teremos que reivindicar uma vaga na Copa Sulamericana e com o Nota na Mão e o Castelão reformado, estaremos de volta aos melhores dias do nosso futebol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: