Flamengo x Vasco

0comentário

São 40.482 desalojados, 11.562 pessoas estão desabrigadas e 216 mortes registradas. Os últimos números divulgados pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros dimensionam o tamanho da tragédia que assolou o estado do Rio de Janeiro durante a semana devido as fortes chuvas. Porém, por 90 minutos, as lembranças recentes do caos dos últimos dias poderão ser esquecidas com uma boa dose de rivalidade e bom futebol.

Neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, às 16h, no Maracanã, Flamengo e Vasco se enfrentam. O palco do encontro, aliás, também sofreu com o temporal. Mas, para reanimar a população, os jogadores dos times rivais esperam desfilar em campo um futebol de espetáculo, irreverente, como o povo carioca sempre admirou.

– Jogo de futebol é motivo de alegria para muitas pessoas. Como ser humano fico muito chateado com o que aconteceu durante a semana. Queremos trazer alegria para o povo. Temos o dever de fazer um grande jogo para dar um grande espetáculo e trazer a alegria de volta – disse o zagueiro vascaíno Titi.

Em clima de solidariedade, as torcidas do Flamengo organizaram um posto para arrecadar alimentos e roupas em frente à estátua do Bellini. Léo Moura concorda que o clássico servirá como alento aos cariocas. Principalmente se o Flamengo, clube mais popular da cidade, avançar.

– Se tiver um dia de sol melhora tudo. Precisamos desse domingo de alegria. Mais importante é o Flamengo ganhar e dar alegria para os torcedores, que são maioria – disse o lateral.

A partida começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Diego Rodrigues, Globoesporte.com

Sem comentário para "Flamengo x Vasco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: