Koff bate Kleber Leite

1comentário

0,,39810299-EX,00Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, foi reeleito, no início da tarde desta segunda-feira, presidente do Clube dos 13 para o próximo triênio. Com 12 votos a 8, ele bateu flamenguista Kléber Leite, em eleição realizada em São Paulo. Será o sexto mandato de Koff, que está no comando da entidade desde 1996.

A eleição é feita de forma direta, com os 20 presidentes de clubes votando. Kléber precisaria ter 11 votos, porque, pelo estatuto, o candidato mais velho ganharia em caso de empate. Koff teve as 12 indicações que esperava e ganhou.

Logo após a votação, o candidato derrotado comentou o resultado e cobrou do vencedor empenho para realizar mudanças.

– Montamos uma oposição forte o que mostra que as mudanças têm de ser feitas. Agora, espero que o Koff cumpra o que prometeu. É preciso uma melhora na estrutura e mais força para os clubes junto à CBF e a Conmebol, além de força no Senado para a mudança de leis – declarou Kléber Leite.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que deu suporte à candidatura de Leite, reforçou as cobranças.

– Agora que a eleição acabou, temos de cobrar as mudanças que o Fábio Koff prometeu – disse o mandatário do Timão.

Em uma manobra política, Fábio Koff antecipou o pleito. Marcada inicialmente para novembro, a eleição veio para abril. Nos bastidores, se comenta que a mudança foi uma cartada para não permitir que Kléber Leite tivesse tempo para sair em campanha e tentar ganhar novos apoios.

Apesar disso, o ex-dirigente do Flamengo preferiu destacar que suas diferenças com o presidente reeleito se resumem à forma de pensar.

– Não tenho mágoas, tenho grande carinho pelo Koff, mas neste momento pensamos diferente – explicou.

Confira como votaram os clubes:

Fábio Koff (12 votos)  Kléber Leite (8 votos) 
Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport.

Kléber Leite (8 votos)
Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.

Carolina Elustondo, do Globoesporte.com

1 comentário para "Koff bate Kleber Leite"


  1. Paulo

    Esse negócio de clube dos treze é uma vergonha. É o retrato do início do século 20 aonde o futebol era esporte das elites, como existe discriminação nesse país em todos os setores. Cadê o Santa Cruz, Amércia-RN, Sampaio, Remo, Payssandú etc.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: