Um novo Imirante

0comentário

A partir desta quinta-feira (15), o internauta e leitor do Portal Imirante começa a navegar em uma nova página, mais clean e moderna. Cheio de novidades, o Imirante oferece, agora, uma navegação mais fácil, com uma divisão de conteúdo bem definida, que prima pela clareza de informações e a boa apuração jornalística.

Avançando no layout e no conteúdo, o Imirante também segue as tendências do webjornalismo e continua trabalhando com a convergência e multimidialidade. Nas matérias do portal de notícias do Sistema Mirante, é possível ler um texto bem apurado, ver imagens dos fatos, assistir a vídeos ou ouvir entrevistas e depoimentos.

Para o diretor de Jornalismo do Imirante, Rômulo Barbosa, essas mudanças devem sempre estar ocorrendo. “O portal tem que estar sempre em consonância com a modernidade e avançando em tecnologia. Temos que priorizar o internauta, que busca pela informação correta, aliando instantaneidade, facilidade de navegação e conforto visual”, diz.

Novidades

Com o novo layout, o Imirante traz uma divisão de conteúdos bem definidos, inclusive por cores. No topo da página, um menu completamente renovado, identificando cada área do portal e facilitando a busca pela matéria de seu interesse. Entre as editorias, o internauta, então, poderá navegar por Maranhão, Brasil, Serviços, Esportes, Entretenimento – o Na Mira -, além das áreas das 10 cidades do Estado.

“Um dos destaques nesse novo portal é a interface limpa, com acessibilidade. Pessoas de qualquer idade e condição social podem navegar e se atualizar das últimas notícias do dia”, explica Adriana Marão, analista de Desenvolvimento Web do Imirante.

Como um dos principais destaques do Imirante, os blogs são os primeiros na coluna direita da página, onde você pode ver quem são os nosso blogueiros e ainda navegar pelos vídeos, pelas últimas notícias no Plantão i, acessar as rádios da Mirante, ver as manchetes do jornal O Estado e ainda participar na nossa enquete. “Queremos um internauta satisfeito, bem informado, que sinta confortável em navegar pelo portal. Além disso, também sabemos da importância da participação desse internauta interativo, que participa da enquete, que comenta nas matérias e publica sua notícia no VC no Imirante”, ressalta Zeca Soares, coordenador-geral do portal. Outra novidade, nas matérias, é a avaliação que o internauta pode fazer, apenas clicando nas estrelas embaixo do texto.

Dê sua opinião sobre o novo Imirante na nossa enquete!

Já no lado esquerdo da página, o internauta fica por dentro da programação diária, e do dia seguinte, de festas, palestras, filmes, bares, shows etc. E quem quiser ver quem esteve nos principais eventos dos dias e semanas anteriores, pode conferir a galeria de fotos do Na Mira. Logo abaixo, para não perder tempo, ficar antenado no que está rolando na televisão.

Uma outra facilidade para o internauta no novo Imirante é o destaque das matérias mais lidas, dos vídeos e áudios. “Nessa área, o internauta vai ficar sabendo qual são os assuntos que mais interessaram os leitores na última semana, vai ter acesso direto aos últimos vídeos e áudios. Com agilidade e sem precisar ficar buscando outras páginas internas”, frisa Luís Victor Saldanha, da equipe de Desenvolvimento Web.

Conteúdo

O Imirante muda, mas a responsabilidade com a notícia continua sendo o maior compromisso. A equipe jornalística do portal sabe que tem que correr e informar o seu internauta em primeira mão, mas também tem a certeza que, mais do que instantaneidade, o leitor quer detalhes, imagens e uma informação bem apurada. “Temos certeza que no Imirante o internauta sempre está encontrando a notícia correta, com dados e declarações fidedignas, respeitando os limites jornalísticos e prezando pelas nossas fontes”, afirma Roberta Gomes, Editora de Conteúdo.

E um dos focos o Imirante é também estar mais presente nas redes sociais, como, por exemplo, o Twitter. Com centenas de seguidores no twitter.com/imirante (@imirante), o portal quer estar ainda mais perto dos seus internautas, lembrando que ele pode participar sempre, sugerindo matérias, colaborando com imagens, vídeos e, até, depoimentos.

Agora, é com você, internauta! Fique à vontade e saiba das notícias do Maranhão, Brasil e do mundo aqui no Imirante.

Imirante.com

Sem comentário para "Um novo Imirante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: