Briga no Flamengo

2comentários

0,,40143277-IN,00 O clima esquentou entre o capitão do Flamengo, Bruno, e o meia Petkovic no intervalo do jogo em que o time perdeu para o Universidad Católica por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Santiago, no Chile, pela penúltima rodada do grupo 8 da Libertadores. Com Pet sentado no vestiário, o goleiro bateu com as duas mãos cerradas no peito do sérvio. A confusão começou na chegada ao vestiário, quando o camisa 1 reclamou aos gritos que o gringo “não estava correndo”. A briga só não foi mais séria porque os companheiros de time separaram os dois. Após a partida, Petkovic ficou isolado fora do vestiário, visivelmente irritado e desconfortável.

A confusão no vestiário deixou evidente o isolamento do craque sérvio no Flamengo. No início do ano, ele chegou a ser afastado pelo vice de futebol, Marcos Braz. Mas acabou reintegrado. Sua escalação como titular na partida contra o Universidad Catolica surpreendeu dirigentes, jogadores e até membros da própria comissão técnica. Um cartola chegou a dizer que Andrade cedeu a pressões da opinião pública.

– O Andrade amarelou e botou o Pet. Ninguém entendeu – disse.

Mas a relação do jogador não é boa nem mesmo com o treinador. Um jogador, que pediu para não se identificar, resumiu há alguns dias a situação de Pet no Rubro-Negro.

– Ninguém conversa com o cara. E ele não conversa com ninguém.

Um episódio, ocorrido em fevereiro, mostra a diferença que separa Petkovic do restante do grupo. O sérvio quis convencer os outros jogadores e a comissão técnica a treinar de manhã durante o carnaval. Foi cortado pelo zagueiro Álvaro.

– Pet, quando a sua carreira terminar, o que está perto (de acontecer), e você virar técnico, aí você treina de manhã. Nós vamos treinar à tarde.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e com os representantes de Bruno e de Petkovic, mas não obteve retorno.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo na final da Taça Rio e precisa vencer. Caso perca, o time alvinegro será campeão carioca, pois já conquistou a Taça Guanabara. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis

2 comentários para "Briga no Flamengo"


  1. Tímon.

    A questão vai além do Pet. A verdade é que o Flamengo é um time que sempre se beneficiou das arbitragens e assim conseguiu dois dos seus cinco títulos nacionais, algo já denunciado por uma revista de circulação nacional que nunca fez parte dos esquemas da Rede Globo e revista Veja (flamenguistas) e dos generais militares do período ditatorial. Assim, foi montado um grande circo para o povo se divertir, acompanhado de um vinho de péssima qualidade – o flamengo de zico, o maior pé frio da história das seleções nacionais. Agora, não tendo a proteção da arbitragem nacional, entram em desespero quando não encontram a mesma fórmula nas competições de CONMEMBOL. Eis a verdade nua e crua. Os problemas do time passam por esquemas que envolvem o jogo do bicho e toda sorte de crime. Não à-toa jogadores como Love e Adriano são vistos entre bandidos Ora, este sempre foi o esquema do flamengo. Assim compraram árbitros e a CBF. Esta última, depois de anos, parece não querer mais ficar atrelada ao esquema, ao ponto de negar o sexto título nacional rubro-negro depois de anos de conivência. Porém, Patrícia Amorim (o boca de lixo), uma diminuta figura da natação tupiniquim diz que vai recorrer. É aguardar para saber de onde virá o tutu para comprar a justiça nacional, já que este será o último recurso do maior esquema do futebol de um país de criminosos.

  2. Ailton Gomes

    Tava na cara que o problema do Pet não era apenas com o Marcos Bráz. O Sérvio é problemático demais, basta lembrar da outra passagem pela gávea quando brigou com o Edilson. Inegavelmente, trata-se de um grande jogador, que foi muito importante na campanha do titulo brasileiro de 2009. Porém não contem a humildade de se enquadrar como apenas mais um membro de um grupo. Se não fora estrela, se não tiver todos os seus caprichos realizados não serve.
    Uma pena, pois ainda teria um boa temporada no clube.
    Na minha opinião o Pet foi muito importante para o Flamengo, mas acho tb que o Flamengo foi ainda mais importate pra ele. Basta ver sua situação de praticamente “ex-atleta” antes de fazer o tal “acerto” com o mengo.
    Não conhecia seu blog, peguei o link através do Sportins..muito legal…parabéns pelo trabalho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: