Fortaleza x Ceará

0comentário

O Ceará é o segundo finalista do Campeonato Cearense 2010. O time alvinegro conquistou o título do segundo turno, após vencer o Guarany de Sobral, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

A decisão foi realizada em jogo único e a única vantagem que o Vozão possuía era pder atuar em casa. E atuar como mandante, perante mais de 30 mil pessoas, fez a diferença. Agora, o time encara o arquirrival Fortaleza, campeão do primeiro turno, em duas partidas.

O Ceará tentará acabar com uma hegemonia de três anos do Tricolor, atual tricampeão. O último dos títulos foi conquistado justamente em cima do Alvinegro. Ns últimas dez temporadas, o Leão do Pici conquistou oito vezes a taça. A última conquista do Vozão aconteceu em 2006.

Sem sustos!

Com total apoio de seus torcedores, o Ceará tomou a atitude que era esperada e saiu para o ataque, tentando acuar o Guarany. O time alvinegro criou as melhores chances e acabou premiado aos 15 minutos. O meia Geraldo recebeu passe na área e chutou firme para vencer o goleiro Jefferson e abrir o marcador.

Mesmo com a vantagem e a vaga à final quase garantida, o Vozão continuou com maior posse de bola. Aos poucos, no entanto, o time de Sobral foi se soltando e começou a aparecer com maior frequência ao ataque. Jogador mais lúcido na equipe visitante, o meia Jean comandava as principais ações.

Percebendo a evoluação do adversário, o time alvinegro tratou de cadenciar a partida, para evitar um sufoco desnecessário. Com isso, o ritmo do jogo acabou caindo consideravelmente. Embora lutasse, o clube do Interior pouco assustou o goleiro Diego.

Segura, Vozão!

O panorama do jogo foi outro na segunda etapa. Os dois times voltaram mais acesos e o jogo melhorou. Logo a um minuto, o Guarany chegou perto do empate. Jean chutou da entrada da área e o goleiro Diego espalmou. No rebote, Junior Alves mandou para fora.

A resposta veio dois minutos depois. Misael recebeu na entrada da área, e mandou por cobertura. A bola saiu por cima do gol de Jefferson. Apesar da pressão da torcida, o time de Sobral não se intimidou e cresceu nos minutos seguintes. 

Mesmo assim, o Vozão teve uma chance de ouro de liquidar a partida aos 17 minutos. Garrinchinha tocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Geraldo quis fazer paradinha e o goleiro Jefferson conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, os visitantes, pressionaram, mas não chegaram ao empate.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Guarany

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/FIFA)
Renda: R$ 381.100,00 
Público: 28.901 pagante (3.967 não-pagantes)
Cartões Amarelos: Anderson, Luizinho e Dinei (Ceará); Garrinchinha, Jefferson e Tiago Granja (Guarany)
Gols: Geraldo aos 15’/1T (Ceará)

Ceará
Diego; Diogo (Luizinho), Fabricio, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Erick Flores (Dinei) e Misael (Leozinho).
Técnico: PC Gusmão.

Guarany
Jefferson; Roberto Baiano (Netinho), Junior Alves e João Carlos; Tiago Granja, Rithson (Márcio Carioca), Piva, Garrinchinha, Jean e Jony; Wanderley.
Técnico: Erasmo Forte.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Fortaleza x Ceará"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: