Santo André é a surpresa

0comentário

Na semifinal sem a mesma badalação de um clássico entre Santos e São Paulo, o Santo André eliminou o Grêmio Prudente e será o adversário do Peixe na decisão do Campeonato Paulista. Mas a classificação não foi tão simples quanto a do time do litoral. Mesmo jogando em casa, o Ramalhão foi derrotado pela Abelha por 2 a 1, nesta noite de domingo, no estádio Bruno José Daniel, e avançou à final por ter uma campanha melhor na primeira fase.

A equipe de Presidente Prudente precisava vencer por dois gols de diferença para obter a vaga, já que perdeu o duelo de ida por 2 a 1. Desta vez, o placar se inverteu. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Tadeu, de pênalti, colocou os visitantes em vantagem, Renato Dias empatou e Marcos Assunção, em um golaço de falta. Na etapa final, Branquinho ainda desperdiçou uma penalidade para o time do ABC.

Esta é a primeira vez que o Santo André chega a uma final do Estadual em 42 anos de história. O clube, contudo, volta a ganhar destaque depois de conquistar o título da Copa do Brasil em 2004, derrotando o Flamengo, no Maracanã, e do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Santos e Santo André fazem as finais do Paulistão nos dias 25 de abril e 2 de maio. Os locais e horários serão determinados em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira, às 11h em São Paulo. O Peixe joga por dois empates por ter terminado a primeira fase na liderança.
 
Reportagem: Carlos Augusto Ferrari, Globoesporte

Sem comentário para "Santo André é a surpresa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: