Clubes pela união da Amazônia

6comentários

Os saudosistas lembram com entusiasmo os grandes clássicos do Norte do país, época em que os clubes de Estados como Pará, Amazonas e Acre se confrontavam em partidas dignas de final de campeonato. Times como Paysandu, Clube do Remo, Sampaio (MA), Moto Club (MA), São Raimundo (AM) e Flamengo (PI) faziam da Copa Norte um torneio à parte no calendário do futebol nortista.

Extinta desde 2002, a competição pode voltar, reformulada, com o nome de Copa Pan-Amazônica.

Como a CBF ressuscitou a Copa do Nordeste, que será realizada a partir de 25 de maio, e a dupla Re-Pa não conseguiu uma vaga junto aos nordestinos para uma participação no torneio, nos bastidores já se costura a Copa Pan-Amazônica, que reuniria, além da dupla, os seguintes clubes: Águia (PA), São Raimundo (PA), Sampaio (MA), Moto Club (MA), Flamengo (PI), River (PI), Rio Branco (AC), São Raimundo (AM) e Holanda (AM), além de um representante de Trinidad e Tobago.

Fonte: Diário do Pará

Saiba mais

6 comentários para "Clubes pela união da Amazônia"


  1. torcedor jv

    nao vao por o jv por que ele nao vai tempo de jogar a serie C do ano que vem e essa copa ai deve ser por isso

  2. Tímon.

    Ao Chico…
    Vamos ver, vc em parte tem razão, apenas em parte. Se houver tal torneio, o que acho dificílimo, querendo vc ou não o mesmo só viria a existir nos mesmos moldes, ou pelo menos em parte, da copa nordeste. Assim, se vc quer o Jv e não Sampaio ou Moto lembre-se então de excluir o Fortaleza por exemplo no Ceará, ou ABC ou América, já que o campeão estadual do RN não é nem um dos dois e por aí vai. Idem para River e Flamengo-PI, mas Barras e Parnaybas não engendra lá muita coisa. Amigo, semelhante torneio só tem razão de ser com público e com muita torcida. Qurem dinheiro, nada mais. Embora o JV tenha seu valor, não tem ainda uma grande torcida. Eis o critério em nosso estado ou no Pará. Águias dá vida só entrariam pelo auterego paraense. Em síntese, vc queria expatriar um Sampaio Corrêa campeão do torneio anterior? Ou quem sabe Remo ou São Raimundo-AM (tri-campeão). Embora nosso futebol esteja capengando, o que faz com que JVs surjam, assim como no passado Caxias, Bacabais e Expressinhos, a verdade é que há história a ser considerada. Veja bem, não se trata de desprezo, juro. Concordo que deveriia ter pelo menos um critério de substituição no ano posterior, exatamente no lugar do clube (ou melhor time) que ficasse em pior situação naquele estado, ocupando o seu espaço o Campeão estadual se for o caso, não sendo nenhum dos dois, ou o terceiro melhor colocado. Acho que há uma incomum alegria entre torcedores de outros times não-embrionários do futebol local, mas Sampaio e Moto são o que são. Os dois juntos têm história e respaldo com mais de 50 títulos estaduais juntos. Não dá para comparar!!! A sazolinilidade do futebol enfim os resgatarão, posto que o que é efêmero é tesouro acumulado para a extinção.

  3. ACR Motense

    Seria uma boa, embora não tenha o mesmo apelo do Nordestão.

  4. genilson bolivão

    Por que não chamá-la de COPA AMAZÔNIA?

  5. Chico novamente

    Ainda, por que o PA teria direito a quatro vagas? Qual o critério? De títulos nas competições certamente não seria….População? A proporção está errada…Deve ser alguma piada!!!

  6. Chico

    Rídicula a escolha dos clubes sejam eles do MA, AM ou PA!!
    Por que Moto e Sampaio e nâo JV Lideral que é o atual campeão (2009) e Copa União (2010)? O Moto tá na segunda divisão do MA.
    Por que Holanda ou São Raimundo se os atuais campeão e vice são o América e o Nacional? O Holanda já nem existe mais..Deve disputar a segunda divisão do AM, se muito. O São Raimundo é um dos piores do ano 2010.

    RESPOSTA: PRIMEIRO ISSO É ESPECULAÇÃO. QUANTO AOS TIMES MARANHENSES ACHO QUE A ESCOLHA SERIA DE ACORDO COM O RANKING DA CBF. MAS PRIMEIRO PRECISO VER ISTO ACONTECER.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: