Libertadores

1comentário

A fase de grupos da Taça Libertadores da América chegou ao fim nesta quinta-feira e todos os clubes brasileiros conseguiram avançar às oitavas de final. O Flamengo foi o último a garantir seu lugar, já que precisou torcer para outros resultados nos Grupos 1 e 5. As “secadas” em Deportivo Quito, Cerro-URU e Racing-URU deram certo, e os rubro-negros evitaram uma incômoda eliminação ainda na etapa inicial do torneio sul-americano.

Se todos chegaram às oitavas, pelo menos um representante do Brasil não irá às quartas. Afinal, Corinthians e Flamengo farão um dos confrontos da próxima fase da competição com jogos no Maracanã, já na próxima quarta-feira, e no Pacaembu. Em fases irregulares, Adriano e Ronaldo são os destaques deste duelo, que contrapõe o melhor entre os primeiros colocados e o terceiro pior segundo lugar. Deportivo Quito e Racing-URU também ficaram na segunda posição de seus grupos, mas não jogam as oitavas porque a Conmebol resolveu colocar nesta fase os mexicanos San Luis e Guadalajara, que foram eliminados sem jogar em 2009 por causa do surto de gripe suína.

O São Paulo, que fez a segunda melhor campanha da fase de grupos, terá o Universitario, do Peru, pela frente, decidindo a classificação no Morumbi. Já o Internacional encara os argentinos do Banfield na próxima fase. O jogo de volta será no Beira-Rio. Por fim, o Cruzeiro recebe o Nacional, do Uruguai, no Mineirão, para depois ir a Montevidéu buscar a classificação. O Tricolor Paulista e o Colorado jogam na quarta, enquanto a Raposa inicia a sua luta na quinta.

Os mexicanos terão pela frente dois adversários bem complicados: os argentinos. Enquanto o Guadalajara encara o Vélez Sarsfield, o San Luis ficará frente a frente com o atual campeão Estudiantes. Fechando as oitavas, o Universidad do Chile, que dominou o grupo do Fla, pega o Alianza Lima, do Peru, e o Libertad, do Paraguai, enfrenta o Once Caldas, da Colômbia.

libertadores

Globoesporte.com

1 comentário para "Libertadores"


  1. Carloto Júnior

    AMIGO ZECA, A COLOCAÇÃO CORRETA SERIA ” O TERCEIRO MELHOR SEGUNDO COLOCADO” E NÃO O TERCEIRO PIOR SEGUNDO COLOCADO, JÁ QUE OS PIORES SEGUNDOS COLOCADOS FORAM DESCLASSIFICADOS.

    Abraços!

    Carloto Júnior
    Imperatriz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: