Copa do Brasil

0comentário

Uma grande polêmica promete agitar os bastidores da Copa do Brasil nas próximas semanas. É que a competição corre o risco de ser paralisada. Tudo porque o Vitória é acusado de escalar de maneira irregular o atacante Júnior, que teria utilizado documentação falsa.
 
Certos de que poderão tirar vantagem da situação do Leão, Náutico e Goiás, pela Copa do Brasil, e Bahia, pelo Campeonato Baiano, prometem entrar com recurso na Justiça. No torneio estadual a situação é ainda pior, tendo em vista que o clube rubronegro corre o risco até mesmo de ser rebaixado.    

A ideia inicial de pernambucanos e goianos era de suspender o duelo entre Vitória e Vasco, nesta quarta-feira, no Barradão. O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça (STJD), Paulo Schimidt, já descartou a possibilidade, alegando não haver tempo hábil para esta decisão.

Entenda o caso
O atacante Júnior possuía vínculo com o Treze-PB até 2004. Acontece que em 2003, o jogador deixou clube e se transferiu ao futebol europeu influenciado por seu empresário. Ele perambulou nos últimos sete anos pelo exterior até desembarcar no Vitória, em janeiro deste ano.

O Certificado de Transferência Internacional (ITC) da CBF, contudo, indica que Júnior seguiu vinculado ao Treze até o dia 02/02/2010, mesma data em que transferiu-se ao Copenhagen, da Dinamarca, seu último clube antes do Leão. Não bastasse isso, Relação de Retornos do Exterior para o Brasil aponta a ida do atacante ao Leão no mesmo dia.

O departamento jurídico do Vitória garante que não há nenhuma irregularidade e aposta no fato do nome do jogador ter aparecido no  Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da CBF. 

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Copa do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: