Corinthians

0comentário

0,,40266053-EX,00 O Corinthians armou um esquema todo especial para poupar Ronaldo de possíveis provocações de flamenguistas no Rio de Janeiro. Tanto que o atacante viajou para a Cidade Maravilhosa na noite de segunda-feira, antes do restante do elenco, que chegou na manhã de terça e saiu direto pela pista do aeroporto Santos Dumont.

Ao menos no primeiro dia no Rio, o craque não teve nenhum problema. Passou o dia tranquilamente, e sem a tão temida pressão rubro-negra. No hotel, quando desceu para o almoço, foi assediado por alguns hóspedes, mas nada hostil. Apenas pedidos de fotos e autógrafos, que foram atendidos prontamente.

Na saída para o treino, em General Severiano, sede do Botafogo, a porta do hotel reunia curiosos, mas nenhum flamenguista exaltado. Na chegada ao local de treinamento, o clima de paz continuou. Melhor ainda: antes de ir embora, um grupo de garotos que assistia ao trabalho ovacionou Ronaldo enquanto ele treinava penalidades.

O retorno à concentração, mais uma vez, foi calmo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, nenhuma “ocorrência” no caminho. Mas se nesta terça Ronaldo não teve a oportunidade de sentir a pressão prometida pelos rubro-negros, o mesmo não deve acontecer nesta quarta.

A começar pela madrugada. Alguns torcedores estudam soltar fogos de artifícios nas proximidades do hotel do Corinthians, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. E no jogo, um grupo promete levar 20 travestis em alusão ao episódio mais polêmico da carreira de Ronaldo.

O clima hostil que o Fenômeno espera no Maracanã ainda é reflexo da revolta dos rubro-negros com o acerto dele com o Corinthians logo depois de período de tratamento na Gávea. Para piorar, no ano passado, o atacante declarou que a torcida do Timão era maior do que a do time carioca. Assim, ganhou mais antipatia dos torcedores rubro-negros.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Corinthians"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: