Fortaleza é tetra no Ceará

0comentário

0,,40300774-EX,00O Fortaleza é o maior campeão estadual da década. Com muita emoção e na base da pressão, nos pênaltis, por 3 a 1, o time conseguiu chegar à incrível marca de oito títulos estaduais nos últimos dez anos. Depois de levar a vantagem do jogo de ida do Clássico-Rei, com o placar de 1 a 0 contra o Ceará, o Leão de Aço jogou pelo empate, mas acabou sofrendo o pior. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o arquirrival e a decisão foi para as penalidades, quando contou com três erros dos adversários para levantar a taça.

A conquista fez com que o Fortaleza empatasse com o adversário como maior campeão estadual, com 39 troféus do Campeonato Cearense. Com um público de mais de 52 mil pagantes no Castelão neste domingo, o Tricolor, que está na terceira divisão do Brasileirão, em contraste com o adversário, na primeira, se consolidou tetracampeão estadual.

O primeiro tempo mostrou um jogo pegado, disputado, mas sem emoções. Praticamente sem chutes a gol nos 45 minutos iniciais, o Fortaleza conseguia sustentar sua vantagem.

Mas o segundo tempo mudou de figura logo no início, aos dois minutos. Misael recebeu no meio da área e rasteiro para o fundo das redes, complicando a situação do Leão. A torcida alvinegra passou a fazer festa e empurrar o time após o gol, com o resultado que dava esperanças para seu time.

Foi apenas aos 29 minutos que o Tricolor retomou a sua vantagem e voltou a colocar a mão na taça, com gol de Tatu. Porém, dez minutos depois, Geraldo encontrou as redes e colocou outra vez o Vozão à frente no placar, fazendo 2 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o placar final foi de 3 a 1 para o Leão: Bruno de Jesus desperdiçou para o Fortaleza, mas o Ceará foi ainda pior e errou três de quatro cobranças. Erick Flores e Ernandes acertaram a trave e o travessão e Misael bater rasteiro, para a defesa fácil do goleiro Fabiano.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Fortaleza é tetra no Ceará"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: