Arbitragem em jogo

0comentário

Os árbitros da Federação Maranhense de Futebol participaram de uma longa reunião ontem à noite que durou aproximadamente 3 horas. Tinha muita coisa a discutida, afinal são muitas falhas dos árbitros nos jogos da Copa União.

Os árbitros tiveram que se submeter ainda a uma prova sobre “súmulas” aplicada pelo presidente da Ceaf, Lucas Lindoso. São muitos erros no preenchimento das súmulas. Imagino a seguinte situação: se não estão acertando preencher um simples relatório, o que dizer então deles dentro de campo? Preocupante, mas Lucas já detectou o problema e está procurando corrigir. Mas existem outros problemas também e a turma do apito precisa melhorar mais.

A reunião às segundas-feira são de rotina, mas a de ontem foi motivada também pela arbitragem de Robson Martins durante o jogo entre Sampaio e JV Lideral. Houve muita reclamação de dirigentes e torcedores do Sampaio após o empate de 2 a 2. Mas Robson Martins deverá apenas ser advertido. Deve receber apenas um cartão amarelo.

Bem, já disse antes e volto a reafirmar. Já vi vários árbitros de “primeira linha” errando na aplicação das regras, mas até agora nenhum deles foi punido. Apenas os mais novos ou aqueles menos conhecidos acabaram pagando pelos erros cometidos.

Sem comentário para "Arbitragem em jogo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: