Chocolate põe o Moto na semifinal

3comentários

chocolate130510 O Moto precisava vencer o Viana para garantir a classificação para a semifinal do 2º turno da Copa União e venceu por 3 a 1, de virada, esta noite, no estádio Nhozinho Santos. Com 15 pontos ganhos e dois jogos pela frente, o Moto agora tentará terminar a fase na primeira colocação e garantir a vantagem no mata-mata.

O Moto levou um susto logo a 5 minutos do primeiro tempo. Num contra-ataque pela esquerda, o Viana chega rápido e Alberto faz 1 a 0. O gol do Viana deixou o Moto desnorteado em campo. Por pouco, o Viana não amplia o placar em duas oportunidades.

No 2º tempo, o Moto volta diferente e começa a alugar a defesa adversária. Aos 20 minutos, Chocolate é empurrado dentro da área. O árbitro Mayron Frederico bem posicionado marca pênalti. Chocolate bate no canto esquerdo alto, sem chance de defesa do goleiro Júnior.

O Moto segue pressionando e aos 30 minutos, Múller entra na área e sofre falta de Jamílson. Outra vez Mayron Frederico marca pênalti. E outra vez Bruno Chocolate manda para o fundo do gol: 2 a 1 era a virada rubro-negra.

O terceiro gol saiu de uma bela jogada pela direita. Dilton é lançado, bate o marcador e entra na área. Ele podia até chutar, mas prefere lançar Bruno Chocolate que recebe, vira em cima do zagueiro Jamílson e chuta no canto esquerdo baixo de Júnior para fazer 3 a 1.

O próximo adversário do Moto é o Bacabal. A partida acontece no próximo domingo, as 16h, no Nhozinho Santos. O viana recebe o Nacional, as 15h45, no estádio Djalma Campos, em Viana.

Classificação

1º Moto – 15 pontos (4 vitórias) (7 jogos)
2º Iape – 11 pontos (4 vitórias e saldo 9) (5 jogos)
3º Santa Quitéria – 10 pontos (3 vitórias) (6 jogos)
4º Imperatriz – 8 pontos (2 vitórias e saldo 2) (5 jogos)
5º Maranhão – 7 pontos (1 vitória) (5 jogos)
6º Sampaio – 6 pontos (saldo 1 e 7 gols pró) (6 jogos)
7º Viana – 5 pontos (saldo -3) (4 jogos)
8º Bacabal – 5 pontos (saldo -3) (5 jogos)
9º JV Lideral – 4 pontos (saldo -2) (6 jogos)
10º Nacional – 0 ponto (5 jogos)

Próximos jogos

14/05 – Sexta-feira
9h – Nacional x Imperatriz

16/05 – Domingo
15h45 – Viana x Nacional
16h – Moto x Bacabal
18h – Iape x Maranhão

3 comentários para "Chocolate põe o Moto na semifinal"


  1. Tímon ressuscitado.

    Há de se reconhecer o valor de uma recuperação, embora a equipe do Moto seja limitada, como de fato são todos os times do futebol maranhense. Contudo, eis que faz o Moto o que Sérgio Frota não conseguiu no Sampaio Corrêa e parece que jamais conseguirá – levá-lo a algum lugar. Tráta-se de um empresário, talvez uma espécie de engenheiro, pois até recuperou a sede do time (ainda distante de ser um clube de verdade), mas um péssimo olheiro, palpiteiro, futebolista, que vê a todos como inimigos e que só contrata perna de pau. Então, eis que surge um Chocolate da vida, o qual nem se sabe direito de onde veio, mas bem indicado para, quem sabe, reduzir a migalhas os presunçosos como Sérgio Frota que, aliás, entre vindas e idas, continua a depender de um codoense para fazer, de forma pouco lúdica e mais semelhante a um albatroz que se atrapalha com as próprias pernas, os míseros gols de que tanto depende o Sampaio Corrêa. Aliás, bem que ele deveria aprender com os maus exemplos de alguns personagens bíblicos, como Salomão, que, achando-se o maioral, abriu seus tesouros para que ministros babilônicos contemplassem a sua riqueza. Pois bem, não tardou e, por volta de 606 A.C, vem Nabucodonosor, invade Jerusalém e pilha todos os tesouros dos reis e do templo de Israel. Assim fez Sérgio Frota. Abriu a guarda, conspirando contra a decência e a ordem, resgatando um semi-morto, pois, irmanado, apoiou as decisões equivocadas de uma Federação fascínora, para ver, em última análise, um rival recuperar-se a ponto de ficar em melhor condição do que seu arqui-rival. Como diriam os antigos: “Quem tem medo do coitado fica no lugar dele”. Parabéns Moto Club! Continue assim. Talvez o vejamos campeão da fase, da Copa União e do campeonato Maranhense (quem viver verá, jogará o campeonato de 2010), com o Sampaio Corrêa caindo para a segunda divisão em 2011, Seria realmente uma tremenda ironia!!!

  2. joao pedro

    Seja bem vindo ao seu lugar moto club “AO TOPO, ONDE SÓ OS FORTES CHEGAM” parabens pela tua luta, por isso o amamos. e por isso apanhei muito com voce mais nunca o abandonei, fui e irei em todos os teus jogos com chuva ou sem chuva, aquí ou onde quer que esteja,pois a tua luta tambem é minha. na tristeza ou na alegria, sempre MOTO.

  3. ADERSON SILVA

    EATÁ DE PARABENS TODA COMISSÃO TÉCNICA DO PAPÃO, PELA GRANDE VIRA DO 2º TURNO, CONTINUA MINHA REVOLTA È O MOTO CLUB JOGAR NA PRELIMINAR DO IAPE, Q NÃO TEM TORCIDA, MAIS MESMO ASSIM VAI TER CHOCOLATE NO DOMINGO, VAMOS LÁ NAÇÃO MOTENSE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: