Copa do Brasil

0comentário

Grêmio e Santos protagonizaram nesta quarta-feira um dos jogos mais emocionantes do futebol brasileiro na temporada. Sete gols, emoção de sobra e muita luta. O Tricolor gaúcho larga em vantagem na primeira parte da semifinal da Copa do Brasil. Depois de uma etapa inicial trágica, quando sofreu dois gols e viu o Olímpico praticamente ruir, o time de Silas se recuperou nos 45 minutos restantes, virou o jogo e fez 4 a 3. Borges, três vezes, e Jonas deixam a equipe azul mais perto da decisão. Mas o Peixe, que não contou com Neymar (suspenso) no Sul, ainda tem gás de sobra. Com dois de André e um de Robinho – este quando o jogo estava 4 a 2 – os Meninos da Vila têm boas chances de avançar.

Na quarta-feira que vem, na Vila Belmiro, o Grêmio joga por qualquer empate. o Santos precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou por um gol de diferença (até 3 a 2). A repetição do placar de Porto Alegre leva aos pênaltis. A partir de 5 a 4 dá Grêmio.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar neste domingo. O Grêmio recebe o Corinthians, no Olímpico, e o Santos pega o Ceará, na Vila. Ambos serão às 16h (de Brasília). Leia mais.

Atlético-GO vence o Vitória

Em um jogo muito nervoso, o Atlético-GO bateu o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira e largou em vantagem na luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. O gol no Serra Dourada foi marcado por Rodrigo Tiuí. No duelo de volta, o time joga por um empate ou até por uma derrota com um gol de diferença, desde que balance as redes adversárias (2 x 1, 3 x 2, por exemplo). Para a equipe baiana, só resta vencer por dois gols de diferença, ou repetir o placar do primeiro confronto para levar a decisão para os pênaltis.

Com a terceira maior torcida do estado, atrás de Goiás e Vila Nova, o Dragão contou com apoio razoável para os padrões do clube. O Vitória também levou torcedores ao confronto, mas em pequeno número. No total, 7.097 pessoas pagaram ingresso.

Com o resultado, o Atlético-GO segue sem sofrer gols em casa na Copa do Brasil. Contra Bahia, Santa Cruz e Palmeiras, o goleiro Márcio deixou o estádio sem ir buscar a bola no fundo do seu gol.

Vitória e Atlético-GO voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Salvador. Antes, porém, as duas equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o time baiano recebe o Flamengo, no Barradão. No mesmo dia, o Dragão viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã. Os dois jogos serão às 18h30m (de Brasília).

Globoesporte.com

Sem comentário para "Copa do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: