JEMs

0comentário

jems A festa do esporte maranhense foi iniciada no último final de semana com a etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses, competição que serve como classificatória para a etapa final do JEMs, evento que acontecerá no mês de agosto, em São Luis. No sábado e no domingo, os atletas jogaram em busca da classificação em seis modalidades: handebol, basquete, vôlei, futebol, futsal e beach soccer.

A equipe do Ifma/Maracanã estreou com pé direito nas disputas da modalidade futebol categoria infantil masculino. Em jogo realizado na manhã do último sábado, no Campo do Quartel da Policia Militar, o time goleou o colégio Sá Vale pelo placar de 9×1.

O grande destaque do jogo foi o jogador Julio Cesar, que marcou três gols para a equipe Ifma. Os outros gols foram marcados por Rogério (2), Gustavo (2), Francisco e José Rafael, enquanto que Domingos Alves descontou  para a equipe do Sá Vale.

Nos outros jogos do sábado, o Colégio Militar 2 de Julho derrotou o  Margarida Pires Leal pelo placar de 1×0; Nerval Lebre e Antonio Ribeiro empataram por 3×3, e o Domingos Vieira venceu o Estado da Guanabara pelo placar de 1×0.
 
volei Vôlei

Em partida realizada no Ginásio do Quartel da Polícia Militar os Colégios Dom Bosco e Educator estrearam com vitoria na modalidade voleibol categoria infantil feminino da etapa Metropolitana.

O colégio Dom Bosco enfrentou o  Colégio  O Bom Pastor e venceu com  facilidade por 2 sets a 0, com parcia-s de 25×19 e 25 x 15. No outro jogo, o colégio Educator teve um pouco mais de dificuldade, mas venceu o Reino Infantil pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de  25×14,15×25 e 15×9.

Classificatória

A Etapa Metropolitana conta com a participação de escolas públicas e particulares de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Nesta fase, serão classificadas sete equipes  em cada modalidade que brigaram por uma vaga nas disputas das Olimpíadas Escolares 2010.

As disputas foram realizadas no Ginásio do Castelinho e Apoio (futsal), Ginásio do Quartel da Polícia Militar (vôlei e basquete), Campo da Polícia Militar (futebol), Arena Domingos Leal (beach soccer) e Colégio Upaon Açu (handebol).

Além da Metropolitana serão realizadas também as etapas regionais nos municípios de Viana, Açailândia e Codó. As fases municipais acontecem no mês de julho.

Por Igor Leonardo (Foto: Igor Leonardo)

Sem comentário para "JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: