Ralf pisou na bola

10comentários

ralfAs declarações do volante Ralf ao GLOBESPORTE.com caíram como uma verdadeira bomba em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão e distante 520km de São Luís. O ex-volante campeão maranhense pelo Imperatriz em 2005 e que hoje vive grande momento no Corinthians disse ter passado fome e que ficou sem receber os salários quando jogou pelo time maranhense. A notícia teve repercussão negativa em meio aos antigos dirigentes, integrantes da Comissão Técnica e até jogadores da gloriosa campanha do Cavalo de Aço. Foi no Imperatriz que o volante Ralf conquistou o principal título da carreira profissional, o de campeão maranhense.

O então presidente Nilson Takashi afirmou que Ralf foi indicado ao Imperatriz pelo técnico Pedrinho Rocha após o desastre no 1º turno. O Imperatriz sequer chegou a se classificar para o quadrangular final.

– O Pedrinho Rocha me disse que tinha um bom jogador no interior de São Paulo, mas que estava parado pelo menos quatro meses. Como era jovem, a recuperação seria mais rápida. Autorizei a contratação e mandei R$ 4 mil para a família dele que estaria passando dificuldade. Eu posso disser a você que ninguém nunca passou fome no período em que fui presidente. Encontramos dificuldade sim e vencemos todas. Tudo que foi prometido a eles eu paguei. Agora, fiquei muito decepcionado com essas declarações dele. Eu acho que foi uma injustiça com uma cidade que torce todo dia para ele. Isso me deixa triste como pessoa e como imperatrizense – explicou Nilson Takashi.

O ex-presidente do Imperatriz disse que no fim do ano passado, após a contratação do Ralf pelo Corinthians, ligou para parabenizar o jogador.

– Eu falei com ele no fim do ano passado, ele estava muito feliz por ter sido contratado pelo Corinthians. Ele me agradeceu muito pela oportunidade dada pelo Imperatriz e disse que guardava bons momentos da sua passagem aqui. Não entendo o que passou pela cabeça dele agora para falar isso. Ele perdeu a oportunidade de ficar calado – afirmou.

O técnico Pedrinho Rocha foi quem indicou o volante Ralf ao Imperatriz. Ele contou que as dificuldades enfrentadas no Imperatriz, em 2005, foram normais e muito comuns até hoje em muitos clubes no futebol brasileiro.

– A dificuldade é que nós éramos um time humilde, mas que agia de forma correta com todos nós. Se passaram fome eu nunca soube disso. Os salários atrasavam um pouquinho o que é normal. Grandes times do futebol brasileiro também atrasam o pagamento de salários, mas o presidente Nilson Takashi que é uma pessoa séria honrou os compromissos com todos nós. O Imperatriz nunca foi uma equipe que ficou sem cumprir os seus compromissos – diz Pedrinho Rocha.

O volante Cristiano – um dos heróis da conquista inédita de campeão maranhense pelo Imperatriz – rebateu o ex-companheiro Ralf e garantiu que nunca passou fome no Imperatriz.

– Todo clube passa por dificuldade, principalmente no futebol no norte e nordeste. O Imperatriz encontrou dificuldade porque o presidente Nilson era sozinho, depois alguns empresários começaram a ajudar o clube, e tudo mudou. No início, nós tivemos sim um pouco de dificuldade, mas isto é normal. Eu posso te garantir que nunca passamos fome. A alimentação, às vezes, demorava chegar, mas nunca faltou não. Quanto a salário tudo foi pago. Eu quero dizer a você que o Imperatriz não me deve um centavo – disse.

O goleiro e capitão Rodrigo Ramos foi outro a garantir que nunca passou fome enquanto esteve no Imperatriz. Ele lembrou que o time começou mal a temporada de 2005, mas acabou conquistando o título inédito.

– Quando ele (Ralf) chegou ao clube, nós estávamos em crise. O time foi muito mal no primeiro turno e depois foi reformulado para o 2º com a chegada do Émerson Mendes (gerente de Futebol), do técnico Pedrinho Rocha, o Ralf e do Edu Xiquita. Começamos a reagir e aí as coisas mudaram, muitos empresários de Imperatriz passaram a ajudar o presidente Nilson Takashi. Bem, mas eu não posso te dizer se ele passou fome ou não. O que eu posso dizer é que eu nunca passei fome no Imperatriz, o salário até chegou a atrasar, mas tudo muito normal. O Nilson (presidente) foi um cara que sempre jogou aberto com todos nós isso fez com que as coisas acontecessem, e o Imperatriz chegasse à conquista do título – lembrou o goleiro e capitão Rodrigo Ramos.

Leia as declarações de Ralf ao Globoesporte.com

10 comentários para "Ralf pisou na bola"


  1. Bolivão

    Em relação ao comentário 09 eu concordo que no Sampaio apareceu um dirigente chamadado Geografia que largou o clube totalmente esculhambado, extensivo ao seu Excelentíssimo senhor deputado Manoel Ribeiro, só que agora eles não tem mais vez não a torcida está de olho. Se algum político pedir voto para a torcida do Sampaio esse ano, o candidato será o Cléber Verde, porque ele rebaixou a lambreta para a segunda divisão do nosso futebol. Torcedores do Sampaio, guardem esse nome Cléber Verde o cara.

  2. elio torres

    talves o jogador falou das dificuldade sem querer denegrir a imagem do clube essa de comprar bolacha fazendo vaquinha e normal talves ele esteja ate hoje sonhando em jogar no corinthians sem acreditar no que tar acontecendo isso faz com que ele relembre das situacoes que passou no imperatriz e uma forma de relembrar o momento e falando do sofrimento que passou sem imaginar que tar maltratando as pessoas que le ajudaram lembra do jacozinho que jogou no cavalo disse no programa do milton neves que morou embaixo da arquibancada ele ate errou que em 1990 ele chegou ai treinar e sabe que era o meio de transpote pelo menos em algumas oprtunidade uma cacamba da prefeitura entao pessoal perdoe o ralff afinal ele nao andou de cacamba .
    mas se tratando do imperetriz organizacao nunca foi o forte o cavalo sempre teve dirigentes atrapalhado que usa o pretigio da equipe em beneficio propio o que falta no imperatriz como sempre e dirigentes que pensam no clube que faca um trabalho pensando no futebol e no clube se foce assim hoje duvido que isso acontecia quanto ao torcedor do sampaio que falou ele sabe que o geografia demobilisava a sede cortava a luz e a agua e deixavam jogadores a ve navio as veses so com a passagem de volta . isso e o nosso futebol ……amem;;;;;;;;;;depois falo maissss

  3. jwilson

    Não digo que esse jogador pisou na bola. Esse jogador pisou foi no prato que comeu. Talvez se não fosse o Imperatriz, esse jogador estaria ainda no anonimato, ou, até mesmo fora dos gramados. Infelizmente o Ralf falou bobagem, creio que nesse momento, o mesmo, esteja com a consciência pesada por tal declaração.

  4. Wanessa Fortaleza

    Bom, pra começar que infelicidade a sua em Ralf ao comentar tais coisas para o mundo!!..Decepção não mata, ensina viver.. e com relação á vc que o nosso glorioso e respeitado CAVALO DE AÇO(IMPERATRIZ)aprenda e pense duas vezes antes de dar moral pra jogadores do seu estilo..Por que pra nós(pelo ao menos pra mim) que respeitamos o time vc se tornou “comunzinho”, não importando o time que atua hoje..Que Deus lhe conserve sempre acima, por que de baixo vc ja veio, e se voltar jogador, ta ruim pra ti..ABRAÇO.SEGURA ESSA..

  5. Bolivão o maior do Maranhão

    Esse nariz de coxinha é muito metido, fala sério********************************@@@@@@@@@@@@@@@@@@!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Paulo da Cohama

    Lembram do André Lima, que disse que nunca jogou no Sampaio, poi é ele está pipocando lá no fluminense e vai pedir para voltar.

  7. Paulo

    Zeca, vocês da imprensa maranhense, tem que lutar para esse direito de resposta proporcional a essa falta de respeito com toda cidade de Imperatriz.

    RESPOSTA: NÓS NÃO PAULO, OS DIRIGENTES DO IMPERATRIZ.

  8. PcBoliviano

    As declarações desse jogador são lamentáveis, ajuda ainda mais a denegrir a imagem do nosso Estado, creio eu que isso é mais uma falta de caráter desse atleta, o Imperatriz tinha na época um belo time e acho que ele não passava fome, um dia ele pode precisar de outra oportunidade e tem que se dar o troco é lastimável.

  9. Bolivão

    Isso, serve de lição para esses torcedores de Imperatriz que cansaram de postar no blog que o Sampaio os jogadores passavam fome, o sujo falando do mal lavado.

    Agora, por outro lado, essa é o famoso ditado popular “cuspindo no prato que comeu” esse jogador graças ao Imperatriz, começou a alavancar sua carreia, agora está cuspindo no prato que comeu, só resta os torcedores dizerem, o MUNDO DÀ MUITAS VOLTA RALF.

  10. Nilson Takashi Hamada

    Com suas palavras levianas e sem respeito ao time e pessoas que o ajudaram a chegar onde está, Ralf está mostrando o que sempre pensei a seu respeito:
    Um jogador com nivel Serie A mas com Caráter série Z.
    Se passou fome em Imperatriz, é por que andava sempre com companhias que não o deixavam passar sede…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: