MAC campeão no futsal

0comentário

No jogo mais equilibrado da 7ª edição da Copa Alim Maluf, promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), o Maranhão Atlético Clube conquistou o bicampeonato da competição ao derrotar o Fasca por 2×1, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Castelinho. O título só veio com um gol marcado por Moysés quando faltavam 50 segundos para encerrar a prorrogação. Além do MAC, já foram também campeões os seguintes times: Fasca (3), Schincariol e Moto.

Com essa vitória, o MAC assegurou a primeira vaga do Maranhão na Liga Norte que será realizada no período de 12 a 18 de julho. O segundo representante do estado sairá do vencedor da Copa Evandro Bessa, que começará nesta terça-feira, dia 25, em Coroatá, apenas para equipes do interior do estado.

Logo no início da final, a partida deu sinais de que seria muito equilibrada. E não foi diferente. Os dois times começaram cautelosos e aos poucos começaram a atacar com mais intensidade. Depois de aproveitar um contra-ataque, Gilson abriu o marcador para o MAC no primeiro tempo.

Na etapa final, o time do Fasca voltou mais ofensivo e conseguiu chegar ao empate com Samuel. As equipes ainda perderam algumas oportunidades e o confronto foi para a prorrogação.

No tempo extra, o jogo seguiu com os dois times criando pouco e praticamente esperando pela cobrança de pênaltis, mas o ala Moysés surpreendeu e marcou o gol do título quando faltava menos de um minuto para o encerramento. Depois disso, foi só esperar o apito final para soltar o grito de campeão.

O MAC terminou a Copa Alim Maluf de Futsal como o único invicto. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate. No total, os campeões marcaram 12 gols e sofreram apenas quatro.

Por Gil Porto

Sem comentário para "MAC campeão no futsal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: