Iape praticamente despacha o Sampaio

7comentários

Uma partida eletrizante e que tudo poderia acontecer. Assim foi o cenário do jogo entre Sampaio e Iape neste domingo no Estádio Nhozinho Santos. A vitória deixaria o Sampaio com chances de seguir na competição e somente os três pontos classificariam o Iape para as semifinais. No fim, somente o Iape alcançou seu objetivo. O Canário da Ilha venceu o a equipe Tricolor por 4 a 3, com direito a uma virada aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Sampaio, que soma apenas 9 pontos, ainda tem chances de classificação para as semifinais do segundo turno da Copa União, mas além de vencer o Moto terá que torcer por um milagre na combinação de vários resultados. Enquanto a diretoria Tricolor promete mudanças para o restante da temporada, o Iape apenas comemora a vaga antecipada para a próxima fase. O Canário da Ilha chegou aos 15 pontos.

Na quinta-feira, o Iape enfrenta o Imperatriz em São Luís e, no domingo, visita o Viana. Já o Sampaio, volta a campo somente no domingo para apenas cumprir tabela contra o Moto Club.

Início eletrizante

Tudo indicava que a partida entre Sampaio e Iape seria eletrizante. Tudo porque o Tubarão necessitava dos três pontos para seguir vivo na Copa União e o Canário da Ilha precisava da vitória para se garantir nas semifinais. E com estes objetivos, as duas equipes entraram em campo. E nem bem a bola começou a rolar, o Iape saiu na frente.

Logo no primeiro minuto, enquanto os torcedores se arrumavam nas dependências do Nhozinho Santos para assistir ao jogo, Jeferson invadiu a grande área e foi derrubado por Mauro. Pênalti indiscutível para o Iape. Na cobrança, Robson não perdoou: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, a vida do Sampaio seria mais complicada porque só a vitória importava ao Tricolor. Mas antes de conseguir a virada no marcador, era preciso empatar e colocar os nervos no lugar. Mostrando tranquilidade, o empate do Sampaio não demorou muito.

E o empate veio na mesma moeda: de pênalti. Aos 14 minutos, Daniel derrubou Célio Codó na grande área. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Célio Codó empatou o jogo: 1 a 1.

Nem deu tempo do Sampaio comemorar o empate. Tudo porque o Iape tinha Valbson. Em cobrança de falta que desviou em Mauro, Valbson recolocou o Canário da Ilha na frente do placar aos 18 minutos: 2 a 1.

Sampaio reage

A partida ficou aberta. As duas equipes buscavam o gol. Mas o gol só aconteceu aos 35 minutos e, novamente, a partir de uma jogada de bola parada. O meia Léo cobrou escanteio para a grande área. Houve um leve desvio no meio do caminho e a bola entrou sem chances para Flaubert: 2 a 2.

De fato, o jogo era eletrizante. Mas a torcida do Sampaio queria mais. Queria um golzinho para passar a frente no placar. De tanto pedir, a torcida foi recompensada aos 43 minutos. Leandro Gomes, que minutos antes havia acabado de entrar no jogo, recebeu na grande área e virou o jogo: 3 a 2.

A vantagem do Sampaio persistiu no restante da primeira etapa. No entanto, na saída de campo, o goleiro Rodrigo Ramos avisou: “num jogo desse, tudo pode acontecer”.

E o empate aconteceu

E o goleiro Tricolor estava com a razão. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Vanvan, que entrou em campo após o intervalo, pôs novamente a igualdade no placar. O atacante chutou forte na saída de Rodrigo Ramos: 3 a 3.

O gol animou o Iape. O Canário da Ilha começou a pressionar o Sampaio. E com a pressão, apareceu a figura de Rodrigo Ramos. O goleiro segurou o empate com boas e importantes defesas.

E aconteceu mais coisa ainda

O zagueiro Mauro fez falta dura e foi expulso. Com um a menos, o Iape ficou ainda mais ofensivo e criava boas chances. No entanto, os jogadores do Canário esbarravam em Rodrigo Ramos.

E por falar no goleiro Tricolor, a frase dele ecoou no Nhozinho Santos: “num jogo desse, tudo pode acontecer”. E realmente aconteceu. Aos 45 minutos, Iltinho aproveitou jogada de Vanvan e virou a partida: 4 a 3 para o Iape.

Se o empate já era desastroso para o Sampaio, a derrota deixou o Tricolor em situação desesperadora na Copa União. Ainda no fim do jogo, o atacante Célio Codó foi expulso.

Fim de jogo no Nhozinho Santos: Sampaio [quase fora] 3 x 4 Iape [classificado].

Por Paulo de Tarso Jr.

7 comentários para "Iape praticamente despacha o Sampaio"


  1. uberlandes alves da silva

    o sampaio,moto,maranhao e os outros clube do maranhao como tambem voces da emprensa esportiva, tem e de aliar contra esta federaçao para moralizar o futebol do nosso estado.enquanto torcedor do sampaio discute e fica triste por esta fora do g4 e o moto chora por esta na segunda divisao .deveriam se unir e fazer o que nao fizeram no passado pois ganhavam no tapedao. isso acabou pois hoje tem o tal falado stjd.acabou.

  2. uberlandes alves da silva

    O Frota é um bom presidente, só precisa exigir da Federação o cumprimento dos regulamentos e não prejudicar os outros clubes o Sampaio está colhendo somente o que plantou no passado se unindo à Federação.

  3. torcedor indignado

    O SAMPAIO TEM É TIRAR FROTA E ELEGER UMA JUNTA GOVERNATIVA COM ARIMATEIA E BINÉ BORGES.
    ESSES DOIS É QUE SÃO OS CARAS.
    TAI, O MOTO EM 1º LUGAR.
    ASSIM A BOLIVIA VAI MELHORAR.
    FROTA CONSEGUIU SER PIOR DO QUE ARIMATEIA.

  4. Aurelio

    Até queria que o lixo do sampaio chegasse com chances
    só pra moto acabar com as esperanças desse sofredores

  5. Pedro

    Seu motense otário o espaço é do Sampaio o teu time também é fraco

  6. Alexandre

    Esse time do Sampaio é horrível. Mesmo com ajuda da Federação foi eliminado.
    Salário em dia, jogador em hotel. Tudo isso não adianta se o time é ruim.
    É MOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  7. Paulo

    Torcedores do Sampaio eu estou abrindo aqui uma enquete, você concorda ou não em despachar os seguintes jogadores:

    Walack, Mauro Pinto, André Ramos, miracema, índio, cléo, Edinho, samuel, joildo e outros, dê a sua opinião abaixo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: