Matemática na Copa União

1comentário

Moto e Iape já estão classificados para a próxima fase da Copa União. As duas equipes brigam agora pela 1ª colocação. As outras três vagas são disputadas por  seis equipes. Eliminados mesmo estão Bacabal e Nacional. Veja as chances de cada um.

Moto

Com 18 pontos já está classificado. No mínimo será o 2º colocado e já garantiu a vantagem na próxima fase. Se vencer o clássico contra o Sampaio será o primeiro, desde que o Iape não vença os dois jogos que ainda terá pela frente. Mas se o Iape vencer, a primeira colocação poderá ser definida no saldo de gols. A vantagem do Iape até aqui é de 2 gols.

Iape

Também já se garantiu com 15 pontos. Tem dois jogos pela frente. Se vencer os dois será o priemrio com 21 pontos. Em caso de vitória do Moto sobre o Sampaio, as duas equipes terminariam empatadas e a primeira colocação seria definida no saldo de gols. O Iape tem dois a mais que o Moto Club.

Santa Quitéria

Precisa apenas de um pontinho na última roda contra o lanterna Nacional, mas poderá se classificar mesmo se for derrotado, mas desde que Viana ou Imperatriz não vença os seus jogos.

Viana

Se classifcará se vencer os dois jogos que terá pela frente contra Bacabal (fora) e Iape (em casa) e o Imperatriz não vencer o MAC. Se vence um jogo e empatar outro e o Imperatriz for derrotado pelo MAC, o Viana também garantirá a classificação.

Imperatriz

Precisa vencer o MAC e torcer por um tropeço do Viana contra Bacabal ou Iape. Pode se classificar se empatar com o MAC, desde que o Viana não faça 4 pontos nos dois jogos. Também se classificará com a derrota, desde que o Viana empate os dois jogos, o Sampaio Não vença o Moto e o MAC não bata o JV.

Sampaio

Primeiro precisa vencer o Moto. Qualquer outro resultado no clássico não resolve. Depois, é torcer por dois empates do Viana, derrota do MAC para o JV Lideral e derrotas do Imperatriz para Iape e Maranhão.

Maranhão

Tem que vencer os dois jogos e torcer por um tropeço do Viana. Também poderá se classificar se vencer o Imperatriz e empatar com o JV, mas para isso terá que torcer por dois empates do Viana. Detalhe, nesta hipótese não serve para o MAC vencer o JV Lideral e empatar com o Viana. Neste caso, o Imperatriz ficaria com a vaga.

JV Lideral

Tem que vencer os dois jogos contra Maranhão e Bacabal para chegar a 13 pontos. Aí é torcer por dois empates do Viana e pelo empate entre Imperatriz e MAC.

1 comentário para "Matemática na Copa União"


  1. Thiago Lima

    Ei Zeca o Cavalo ainda tem dois jogos a realizar: um contra o Iape em São Luíse o outro contra o MAC em Imperatriz. Ai nessa matéria do jeito que está dá a enteder que só falta o jogo contra o MAC para o Imperatriz.

    Abraço.

    Saudações Cavalinas!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: