Pará ganha mais uma vaga na Série D

3comentários

O Estado do Pará conquistou mais uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O Cametá, time do interior paraense, herdou a vaga dos representantes roraimenses, que desistiram da competição.

A documentação confirmando a desistência da Federação Roraimense de Futebol da sua vaga na Série D chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira e pelos critérios da própria CBF, outras Federações que estão no mesmo grupo podem herdar a vaga.

Para não haver briga, a CBF determinou que a federação que tiver melhor posicionada no ranking terá direito a vaga. Como a do Pará está melhor do que a amapaense e amazonense, a vaga ficará com um clube paraense.

Por isso, o Cametá, que foi o melhor colocado entre os clubes no Estadual vai ganhar a vaga. O Remo foi o primeiro classificado e o Cametá veio logo em seguida.

A oficialização pela CBF deve acontecer nesta sexta-feira, prazo final para a Confederação Brasileira de Futebol confirmar os times que irão disputar a competição. 

Remo confirma técnico Giba

O técnico Giba está confirmado no comando do Remo para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. As negociações estão sendo feitas desde domingo, quando o time foi eliminado no Campeonato Paraense.
 
Além de acertar a permanência de Giba, a diretoria afirmou que a reapresentação da equipe para Série D acontece no dia 07 de junho. Algumas dispensas serão feitas no elenco e mais seis jogadores devem chegar ao clube.

No Parazão, o Remo não conseguiu chegar a grande final estadual. Nas duas finais de turno, o time acabou perdendo. A primeira foi para o Paysandu e a segunda para o Águia, mas mesmo assim, o time garantiu a vaga no estadual.

O Remo está no Grupo junto com: Santana, do Amapá, América, do Amazonas e o Cametá, do Pará, que ganhou a vaga do Baré, que desistiu de jogar à Série D. 

Agência Futebol Interior

3 comentários para "Pará ganha mais uma vaga na Série D"


  1. JOAQUIM CARVALHO

    ZECA, PRA CHEGAR A VEZ DA FEDERAÇAO SO QUANDO TODAS AS OUTRAS DESISTIREM, POIS NAO TEM NENHUMA
    ABAIXO DESSA AQUI…SOMOS DEPOIS DA ULTIMA DEZ PASSOS ATRÁS.

  2. ACR Motense

    ISSO MOSTRA QUE O NOSSO FUTEBOL É MESMO UMA PIADA… EM 2008 DOIS OU TRÊS TIMES DO NORTE TAMBÉM DESISTIRAM DA SÉRIE C POR FALTA DE RECURSOS – A SÉRIE D AINDA NÃO TINHA SIDO CRIADA – E VENTILOU-SE A POSSIBILIDADE DO MOTO CLUB HERDAR A VAGA, PELO RANKING DA CBF.
    NECAS DE CATIBIRIBA! LOGO VEIO UM OFÍCIO DA DIREÇÃO TÉCNICA DA CBF DE QUE AS VAGAS NÃO SERIAM OCUPADAS POR NENHUM CLUBE DE NENHUM OUTRO ESTADO.
    OU SEJA, NOSSA FEDERAÇÃO É UMA BOSTA E NÓS NÃO TEMOS REPRESENTATIVIDADE ALGUMA NA CBF, NÃO OBSTANTE O VICE-PRESIDENTE DA REGIÃO NORTE SER UM MARANHENSE.

  3. Abraão Lira Motense

    Como observamos que o Estado do meu Pará tem força e garra em determinadas ocasiões. O Estado do Maranhão só serve para brigas políticas em interesse em poder. Como muitos dizem que o Maranhão tem um vice presidente da CBF, chamado Fernando Sarney que nada faz aos clubes do seu Estado. Eu duvido se ele tem vontade ou coragem de tentar pelo ao menos uma vaga para os clubes daqui que a cada di vem sendo defasado e acabado. È triste a realidade do futebol maranhense, que antes tinham times que ganhavam tudo. Não é só culpa do presidente da FMF, mais sim de quem colocou ele lá. Forças ocultas e maiores, defendem ele, então que decadência o MAranhão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: