Decisão sensata do MAC

3comentários

Já ouvi dizer que o Maranhão Atlético Clube poderá desistir de participar do Campeonato Maranhense se a competição não for viabilizada financeiramente pela FMF. Ufa! Pelo menos os dirigentes do Parque Valério Monteiro começam a pensar com mais sensatez.

Não gosto nem de ouvir falar que um clube com a tradição do Maranhão pode pensar em desistir do Estadual. Mas não posso ser cruel com os dirigentes. Eles não podem mais ficar tirando dinheiro do bolso para manter em atividade um time de futebol. Todos já deram a cota de sacrifício.

Entra competição, sai competição e não vejo nenhuma preocupação da Federação em diminuir o prejuízo dos clubes. Digo diminuir o prejuízo, até porque sem credibilidade alguma seria difícil para a FMF conseguir colocar dinheiro nos cofres dos clubes através de patrocínios.

Na última sexta-feira, os dirigentes estiveram reunidos na AMA Clube. Eles discutiram vários assuntos, mas este foi o principal.

Vejamos a situação do Moto na Copa União. O time entrou apostando na edição do programa Viva Nota. O projeto não vingou por se tratar de ano eleitoral. Agora, após três meses de salários atrasados, os jogadores ameaçam não ir mais a campo.

A Copa União foi mais um exemplo de fracasso financeiro. Se clubes e Federação não encontrarem uma saída, a história irá se repetir mais uma vez.

3 comentários para "Decisão sensata do MAC"


  1. FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA ESSA HISTÓRIA DE DINHEIRO PUBLICO EM FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO COLA MAIS, PRECISA HAVER UMA TOMADA DE POSIÇÃO DE TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS COM O FUTEBOL, E SE PROCURAR DAR O MÁXIMO DE CREDIBILIDADE AO FUTEBOL MARANHENSE. ACABAR COM JOGADAS DE BASTIDOR, COMO RASGAR REGULAMENTO…ISSO É UM DOS PONTOS QUE LEVA A FALTA DE CREDIBILIDADE DO FUTEBOL MARANHENSE. QUAL O EMPRESÁRIO QUE QUER VER O NOME DA SUA EMPRESA VINCULADO A BAGUNÇA E FALTA DE SERIEDADE????
    OS DIRIGENTES QUEREM QUE TODO ANO O GEVERNO DÊ DINHEIRO….E NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR E ATRAIR O PUBLICO PARA O ESTÁDIO, E DIGA-SE DEPASSAGEM, SÓ TEMOS UM EM SÃO LUIS…O NHOZINHO SANTOS CANSADODE GUERRA!!!

  2. Jose Carlos Lobato Olivweira MAQUEANO

    Zeca, não sei se os dirigentes do MAC são tapados ou se fazem de tapados. No começo do ano se falou em fechar uma parceria com Cesar Sampaio e o mesmo disse que iria vim para fechar o acordo formalmente, mas não veio, disse que iria mandar 5…, 6 jogadores para o MAC, mas não mandou, aliás mandou um jogador contundido e ruim. Agora para “SEQUESTRAR” um bom jogador, aí ele soube vim aqui, mandou um latão e tá levando um ouro. Certamente ele passará a perna nesses atleticanos ou alguém de dentro tambem vai ganhar. O ex-jogador vai negociar o Edgar por um valor e falará para os dirigentes que o valor vai ter sido com o valor mais baixo. Não tem criatividade de fazer o público ir a campo e nem sabem, negociar jogadores. e depois ficam se queixando.

  3. José de Oliveira Ramos

    Não. Não é apenas sensatez. É pensar também em “futebol profissional”. Alguém teria que dar a partida para essa luta. E ela não poderia existir sem ser traumática. Aqueles que têm responsabilidade com o dinheiro (aquele que é tirado da família de cada um), pensam dessa forma.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: