Fifa dispensa árbitro brasileiro da Copa

0comentário

simon_oeziel_get_470 A Fifa divulgou a escala dos trios de arbitragem para as duas partidas semifinais da Copa do Mundo. Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, vai apitar o duelo entre Uruguai e Holanda, marcado para terça-feira na Cidade do Cabo. Para o jogo Alemanha x Espanha, quarta-feira em Durban, o escolhido foi o húngaro Viktor Kassai. O brasileiro Carlos Eugênio Simon foi dispensado e não conseguirá atingir o recorde de juiz com o maior número de jogos em um Mundial.

Irmatov é o árbitro que comandou a abertura da Copa do Mundo, quando África do Sul e México empataram em 1 a 1. Ele também foi o juiz do 0 a 0 entre Inglaterra e Argélia e da vitória da Argentina sobre a Grécia por 2 a 0. Será o quarto compromisso dele na competição.

Kassai, que também vai para o quarto jogo, foi quem apitou a estreia do Brasil no Mundial, a vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. Ele também esteve na vitória do Uruguai – 1 a 0 – sobre o México e num confronto de oitavas de final, quando Gana eliminou os Estados Unidos na prorrogação.

O brasileiro Carlos Eugênio Simon, que apitou duas vezes nesta Copa, corria atrás de um recorde e de um sonho. Se fosse escalado mais uma vez – o seu desejo era estar na grande final do próximo domingo –, ele igualaria o feito do francês Joel Quinou como o juiz com mais atuações em mundiais. Quinou tem oito e Simon vai encerrar a sua carreira neste ano com sete jogos em três Copas – 2002, 2006 e 2010.

Através do Twitter, Simon agradeceu pelas mensagens de apoio e disse que agora vai aproveitar as férias para ficar com a família: “Indo embora da África, mas muito feliz de ter feito um ótimo trabalho. Agora vou curtir as férias com a família. Muito obrigado a vocês e a todos os seguidores pelas mensagens”.

A Fifa também divulgou a lista dos dez árbitros que continuam na competição. Além dos dois escalados para a semifinal, os outros oitos são: Yuichi Nishimura (Japão), Jerome Damon (África do Sul), Benito Archundia (México), Marco Antonio Rodriguez (México), Pablo Pozo (Chile), Oscar Ruiz (Colômbia), Frank de Bleeckere (Bélgica) e Howard Webb (Inglaterra).

Globoesporte.com

Sem comentário para "Fifa dispensa árbitro brasileiro da Copa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: