Beco sem saída

1comentário

A Federação Maranhense de Futebol não vai mais esperar o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva sobre o “Escândalo da 2ª divisão” para decidir sobre o futuro do Campeonato Maranhense. O início do Campeonato Maranhense está previsto para o dia 1º de agosto.

Em contato com o BLOG, o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego adiantou que convocará os clubes para uma reunião na próxima sexta-feira para definição do regulamento, fórmula de disputa e tabela da competição.

Segundo José Alberto serão convocados para a reunião: Sampaio, Maranhão, Iape, São José, Nacional, Bacabal, Imperatriz e JV Lideral.

– Não vamos chamar as três equipes da segunda divisão (Santa Quitéria, Viana e Moto) porque nós não sabemos quando é que o Tribunal vai decidir julgar o recurso do Moto – afirmou.

No entanto, José Alberto garantiu que defenderá a realização do Estadual com dez equipes.

– O Campeonato Maranhense terá dez equipes como está no regulamento. Vou apresentar a fórmula e a tabela com as oito equipes da 1ª divisão e os outros dois serão o 1º e o 2º colocado na 2ª divisão – afirmou.

Neste caso, além das oito equipes que participarão da reunião, as outras duas que estariam garantidas no Estadual seriam Santa Quitéria e Viana pois a decisão que deverá prevalecer é a que foi tomada pela 2ª Comissão Disciplinar, uma vez que, de acordo com o parágrafo 2º do artigo 217 da Constituição Federal vigente, a justiça desportiva terá o prazo máximo de sessenta dias, contados da instauração do processo, para proferir decisão final.

E este processo foi iniciado no dia 16 de novembro de 2009 e completou 60 dias no mês de janeiro deste ano.

E ponto final.

1 comentário para "Beco sem saída"


  1. Washington

    Isso ainda vai feder! Podem acreditar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: