Jogos à noite poderão começar mais cedo

0comentário

O projeto que prevê a flexibilização do horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil” que vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas emissoras de rádio em todo o país poderá ajudar os clubes de futebol no Maranhão a fugir da concorrência com a televisão que vem mostrando ao vivo os jogos de futebol nas Séries “A” e “B”.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, mas ainda terá de passar ainda por outra comissão da Casa antes de ir para a Câmara dos Deputados.

O texto aprovado pela CCT é um substitutivo de ACM Júnior (DEM-BA). Por acordo construído na comissão, o texto diz que as emissoras privadas de rádio poderão transmitir o programa em horário alternativo desde que o início seja até as 23 horas. Atualmente todas as emissoras de rádio são obrigadas a veicular o programa às 19 horas.

No caso das emissoras públicas, mantém-se a obrigatoriedade de início às 19 horas. Foi aberta uma exceção, no entanto, para quando estiver acontecendo sessão deliberativa no Legislativo neste horário. Neste caso será permitido transmitir o programa com a mesma flexibilidade que as emissoras privadas.

O programa “Voz do Brasil” está no ar há mais de 70 anos e reúne informações do Executivo, do Legislativo e do Judiciário federal. O programa tem duração de uma hora e é transmitido de segunda a sexta-feira.

Com a flexibilização, os jogos de futebol no Maranhão durante a semana poderão ser realizados às 19h. Atualmente, os jogos acontecem às 20h30, enquanto a televisão transmite os jogos em canal fechado a partir de 21h e das 21h50 em canal aberto.

Com informações do G1

Sem comentário para "Jogos à noite poderão começar mais cedo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: