Estadual começa dia 8 de agosto

9comentários

O rumo do Campeonato Maranhense 2010 foi traçado na noite desta sexta-feira (9). Em reunião realizada na Federação Maranhense de Futebol, ficou acertado a forma de disputa e quando a bola realmente vai começar a rolar pelo Estadual deste ano. O início do campeonato, que estava marcado anteriormente para o dia 1º de agosto, ficou mesmo para o dia 8.

Ao todo, dez equipes lutarão pelo título do campeonato e às vagas do Estado na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. A FMF deixou o Moto Club de fora da disputa do torneio.

E quem não gostou desta decisão foi o diretor de futebol do Papão, Arthur Carvalho, que representou o clube na reunião. Isso porque o julgamento que decidirá se o Moto pode ou não pode voltar à Primeira Divisão ainda não aconteceu.

Fórmula de disputa

Os times foram divididos em dois grupos com cinco equipes em cada um. No Grupo A, estão Sampaio, Iape, Santa Quitéria, Imperatriz e Nacional. Já o Grupo B, é formado pelo Maranhão, Viana, JV Lideral, São José e Bacabal.

Na primeira fase, os times jogam entre si dentro dos seus respectivos grupos em sistema de ida e volta. Os três primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase que será disputada em mata-mata.

Os jogos do mata-mata serão entre o 1ºA x 3ºB, 2ºA x 2ºB e 1ºB x 3ºA em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos farão um triangular decisivo de turno e returno para definir o campeão do 1º turno.

No 2º turno, a fórmula de disputa será praticamente a mesma. A diferença é que na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, também em jogos de ida e volta. Novamente se classificarão os três primeiros de cada grupo para se enfrentarem em um novo mata-mata. Posteriormente, haverá o triangular final.

Os jogos

No dia 8 de agosto, ocorrerá a estreia de quatro equipes. O Bacabal enfrenta o São José, enquanto o Nacional pega o Iape.

O campeonato prossegue no dia 12, com o São José jogando contra o Maranhão, e o Imperatriz contra o Nacional.

Sampaio e JV Lideral, por estarem disputando o Campeonato Brasileiro da Série D, estreiam no Estadual somente no dia 26 de agosto. O Tricolor enfrenta o Santa Quitéria, em São Luís, e o Trator do Camaçari pega o Viana, na cidade de Imperatriz.

1ª rodada
8 de agosto

Bacabal x São José
Nacional x Iape
12 de agosto
São José x Maranhão
Imperatriz x Nacional
26 de agosto
Sampaio x Santa Quitéria
JV Lideral x Viana

9 comentários para "Estadual começa dia 8 de agosto"


  1. Paulo

    Zeca estive lá na sede do Sampaio e o que eu ví foi um clube sem estrutura nenhuma para subir a qualquer divisão do futebol brasileiro. Isso é um reflexo de pessoas como Sérgio Frota, Evando Marques, Edivaldo Coelho, Batista de Oliveira e Nilson Garcia, que não têm a capacidade de gestão eu sempre ouço o Sérgio Frota dizer que o Sampaio tem uma ótima estrutura organizacional, isso não se confunde com infraestrutura. Aquele terreno tem que ser vendido de forma transparente e todo o dinheiro tem que ser aplicado na infraestruta real de um clube que almeja chegar a série A ou B. Tem que ser feito um projeto, porém eu acho muito difícil o Sampaio subir, o time é razoável para ruim, fica uma pergunta ao senho Sérgio Frota como é que ele pode conseguir patrocínio de empresas se lá na sede é uma bagunça e a qualquer hora pode ser invadida? Sérgio Frota espero que você leia essa mensagem, pare de ser arrogante, contrate um profissional ná área de Administração, somando com a sua especialização de engenheiro e vamos melhorar aquela sede, que não é digna de um clube profissional.

  2. Jean Maranhense

    Zeca Soares fiquei muito feliz em saber que o Campeonato Maranhense vai começar em Agosto.Já estava na hora de tomarem essa decisão,que já durava muito tempo.Isso é muito bom para que o nosso futebol maranhense não seja esquecido,mas do que esta no senário brasileiro.E o mais importante,também é que os jogadores maranhense voltem a mostrar as sua qualidades..Um abraço a todos….

  3. joe

    kkkkkkkkkk
    lindo o campeonato sem o papão!!!!
    recorede de publico nas partidas
    muita agitação nas arquibancadas
    esse campeonato que já é palha, vai ser pior ainda sem o moto
    tinham que dá um jeito de fazer valer o acordão e meter o papaão na bola
    xau futebol maranhense
    descanse em paz
    maranhense sem o moto é brincadeira!!!!

  4. José Carlos Pereira Martins

    PARABÉNS AO DONO DA IDÉIA!
    Medida mais que acertada e ainda tem cronista defendendo que não deveria ter campeonato em 2010. Tenha paciência.

  5. Carloto Júnior

    Meu amigo Zeca…

    Só me responde ou repassa a pergunta para os dirigentes do Moto:

    Como que uma equipe, que serquer tem condições de pagar seus jogadores, quer participar da 1ª divisão??? Dizem q estão a mais de 3 meses com salários atrasados com os jogadores; que sequer tem alimentação; que jogadores já foram despejados de uma pousada, que nem diretoria tem…

    Só no futebol do Maranhão que uma coisa dessa aconetece.

    Que o Moto tenha vergonha, que participe da 2ª divisão desse ano e que procure subir por mérito, buscando isso dentro de campo e não como estão querendo fazer.

    Abraços!!!

  6. Zé de Codó

    NOTÍCIA LÁ DA BAHIA

    09/07 – 20:22hs
    EXCLUSIVO: Vitória não acertou contrato com Codó

    Depois de ser dado como certo no Vitória, o presidente do rubro-negro, em conversa com o repórter da Equipe dos Galáticos, Silva Rocha, afirmou que não está contratando o atacante do Sampaio Correa, Célio Codó.

    Segundo Alexi Porte Júnior, o jogador não está contratado pelo Vitória. “Não estou contratando Codó nenhum. Se for esse o jogador que vem fazer testes, ele terá a oportunidade”, disse.

    Com a saída de Mauro Galvão e a chegada de Carlito Arini, a expectativa pela chegada de jogadores mais experientes aumenta, pois o leque de jogadores que atuou com o ex-cartola do Santo André é enorme.
    Autor: Thiego Souza

  7. Francisco Carvalho(Imperatriz Ma-)

    até q enfim a FMF tomou uma atitude, e ñ doeu nada, tão simples q só tirar a balinha da boca de uma criança.esse tal de moto club ñ já caiu o ano passado? ñ deveria nem ter participado da segunda divisão deste ano, isso é o q determina a lei, e agora porque esse seleuma todo? se fosse um clube do interior tudo já estaria resolvido. Corinthians Fluminense e vasco cairam e disputaam segunda divisão e nimguém morreu.só o moto club é melhor q os outros?faça-me um favor.quero ver onde eles vão se enbasar pra acharem q tem direito de disputar a primeira divisão.se tudo isso for aos ouvidos de Ricardo Teixeira, seu Alberto Ferreira corre o risco de perder o cargo direto.e tenho dito.

  8. voz do torcedor

    Olha, o Moto deveria seguir o exemplo do CSA de Alagoas, pois lá as coisas funcionam, caiu pra 2ª divisão e vai disputar a segunda divisão, é o time mais popular do Estado de Alagoas.

    Agora, o Moto e a FMF rasgou o regulamento em 2009, o Moto teve a oportunidade de subir no mesmo ano, e por incopetência, perdeu de 4 a zero para o Chapadinha e por incrivel que parece não conseguiu subir pra 1ª divisão, é mole!!!!

  9. FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA ESTOU LENDO E OUVINDO QUE O MOTO VAI ENTRAR NA JUSTIÇA CASO O CAMPEONATO?????? MARANHENSE COMEÇE SEM A PRESENÇA DELE. VOCÊ NÃO ACHA QUE O MOTO DEVIA ECONOMIZAR ESSE DINHEIRO E USAR PARA PAGAR OS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS QUE ELE AINDA DEVE, INCLUSIVE 13º SALÁRIO DE 2009, SERIA MELHOR UTILIZADO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: